Seguem as obras de recuperação e modernização da Avenida Brasil

Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (10), o comunicador Cristian Queiroz falou durante o programa Comando Popular com o secretário Adjunto de Obras, Gustavo Heurich, sobre o andamento das obras na Avenida Brasil.

A obra, que, atualmente, se encontra próxima ao Colégio Bom Conselho, já teve a construção da calçada e meio-fio entre as ruas Saldanha Marinho e Tiradentes, bem como a capa asfáltica da pista. Estão sendo feitas a execução de pavimento rígido em concreto nas paradas de ônibus da Jacinto Villa Nova e Coronel Camisão; execução de infraestrutura para rede elétrica no canteiro central entre as ruas Ângelo Preto e Saldanha Marinho e a sinalização viária entre a BR-285 e a Avenida Rui Barbosa, no trecho onde foram realizados os reparos na pavimentação.

Também estão sendo abertos dois novos cruzamentos na Avenida Brasil: um na rua Jacinto Vila Nova e outro na rua Antônio Araújo. O objetivo é promover a conexão da Avenida Presidente Vargas com a Rua Nascimento Vargas, fazendo uma nova rota que liga o bairro São Cristóvão à região da Vila Annes e Bairro Vera Cruz.

Serão instalados dois semáforos nesses cruzamentos para criar uma travessia com segurança. O funcionamento dos semáforos será em rede sincronizada com os já existentes nas ruas Saldanha Marinho e Ângelo Preto, com ganho de tempo no semáforo do cruzamento com a Rua Ângelo Preto, que ficará em um período de testes para adequação e aprovação da população.

Projeto da Obra:

As obras da Avenida Brasil estão divididas em três projetos: o primeiro abrange pavimentação, ciclovia, drenagem, acessibilidade e sinalização; o segundo compreende ampliação e substituição da rede de esgoto; e o terceiro inclui melhorias na rede de infraestrutura elétrica.

Acompanhe a entrevista:

Leia Também Prefeitura finaliza obras de asfalto no Bairro Petrópolis Rádios Planalto realizam o Projeto "Passo Fundo, 163 anos - Minha Terra, Minha Paixão!" Camelódromo reabre nesta quinta-feira Prefeitura irá adequar funcionamento do comércio, restaurantes, shoppings e camelôs ao Decreto Estadual