Dez mulheres foram mortas em janeiro de 2020 no RS

Compartilhe

O Rio Grande do Sul registrou dez feminicídios no mês de janeiro de 2020, conforme indicadores divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira. No mesmo período do ano passado foram registrados três casos.

Segundo a Pasta, entre as vítimas, apenas uma contava com medida protetiva concedida pelo Judiciário. Ou seja, na quase totalidade os casos só chegaram às autoridades quando ações preventivas já não eram mais possíveis.

Nos outros quatro indicadores de violência contra mulher, o cenário foi positivo. As tentativas de feminicídios caíram de 44 para 32 (-27,3%), os estupros reduziram de 184 para 134 (-27,2%), as ameaças diminuíram de 3.765 para 3.359, e as ocorrências de lesão corporal passaram de 2.116 para 2.083 (-1,6%).

Fonte: SSP

Fontes: Rádio Guaíba / Governo do Estado do RS

Leia Também Principal barragem de Passo Fundo não recuperou seu nível ideal Dia Internacional da Biodiversidade: cuidado com a fauna, a flora e o meio ambiente Forte estiagem promove ação de salvamento de diversos peixes na barragem de Ernestina GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo