APAE Passo Fundo oferece serviços gratuitos para cerca de 350 alunos e usuários

Compartilhe
Na terça-feira (04), foi realizada reunião da nova diretoria da APAE de Passo Fundo. Os representantes da executiva para o biênio de 2020 a 2022 debateram assuntos pertinentes a entidade. Naquela oportunidade ainda, a nova presidência realizou ato simbólico para transição dos novos membros. Maria do Carmo Ortolan Grazziotin sucede Estelamar Roani.

Há 52 anos, a APAE de Passo Fundo trabalha para garantir os direitos das pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla. Cerca de 350 alunos e usuários, de todas as faixas etárias, têm acesso aos serviços oferecidos pelas Políticas de Assistência Social, Educação e Saúde, de forma totalmente gratuita. A instituição também oferece apoio e fortalecimento às famílias, além da inserção em todos os âmbitos da sociedade, buscando assegurar aos usuários o pleno direito à cidadania.

Ao longo dos anos a APAE conquistou avanços significativos, cuja continuidade dos mesmos, foi garantida pela nova diretoria. Além de Maria do Carmo, integram a executiva da entidade, Marlon Batista Moraes como vice-presidente, Maria Célia Rossetto e Estelamar Roani como diretoras secretárias, Silvia de Oliveira Portillo e Antenor Pierdoná na diretoria financeira, Odilair Dal Prá como Diretor de Patrimônio e Taís Fernanda Rizzotto, Diretora Social.

Ainda, fazem parte da diretoria: Sandra Rosso, Sérgio Luiz Rosseto, Rogério Bortolon, Silva, Rogerio Mansur Guedes, Eloi Dalla Vecchia e Katiuci Paiva Oliveira no Conselho Fiscal; e Maria do Carmo Ortolan Grazziotin, Edmar Vianei Marques Daudt, Moema Rosa de Souza, Zulmara Isabel Colussi, Jussara de Fátima Teixeira do Amarante, Zílio Pavan, Lorena Teresinha Consalter Geib, Isabel Maria Ortolan Araldi e Maria Carolina Rovani, que compõe o Conselho de Administração.

No programa Comando Popular com Cristian Queiroz, desta terça-feira (11), Estelamar Roani e Marlon Batista Moraes falaram sobre o andamento dos trabalhos da entidade.

Bazar Solidário

A segunda edição do mês, do Bazar Solidário da APAE, será realizada nesta quarta-feira (12). À venda, peças femininas, masculinas e infantis, novas e usadas, e com preços acessíveis. Toda a arrecadação será revertida para a manutenção dos serviços oferecidos pela entidade. Tradicionalmente, o Bazar da APAE acontece nas duas primeiras quartas-feiras de cada mês. Os produtos são oriundos de doações de pessoas da comunidade, lojas e empresas de Passo Fundo. O bazar será realizado na quarta-feira (12), na sede da APAE de Passo Fundo, localizada na Rua Bezerra de Menezes, nº 70 - fundos do Hospital Municipal. As atividades seguem das 9h às 12h e das 13h30min às 17h.

Colônia de Férias

Durante mais de um mês, usuários da APAE de Passo Fundo estão participando de atividades culturais e esportivas, passeios e muitas brincadeiras na tradicional Colônia de Férias da instituição. Ela ocorre desde o dia 07 de janeiro e vai até a próxima quinta-feira, 13 de fevereiro . O objetivo da Colônia é manter a rotina dos usuários e promover eventos de lazer, de acordo com a diretora da Escola Escola Especial O Sorriso de Amanhã da APAE, Eliz Roberta Kuhn.

Confira fotos:


Leia Também Sobe para R$ 4,30 o valor da passagem dos ônibus Aumento no número de passageiros em aplicativos de transporte é diário Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 200 milhões Fundação Lucas Araújo: Carnaval não tem idade