Professor Elmar Floss apresenta o Memorial do Internacional

Compartilhe

Na noite de ontem, o professor Elmar Floss, apresentou, na sede do INCIA (Instituto de Ciências Agronômicas), o Memorial do Internacional. Trata-se de um espaço inédito, não somente em Passo Fundo, mas no Rio Grande do Sul, que retrata a história do time. Torcedor fanático, Floss coleciona um acervo invejável de peças e histórias sobre a equipe colorada. Certa vez, levou um rádio ao Chile, e mesmo adiante da Cordilheira dos Andes, conseguiu escutar, à noite, uma transmissão de jogo de seu time de coração. Já viveu muitos momentos em que teve que dividir o tempo entre uma palestra e uma espiada no resultado do jogo.

O Memorial está repleto de quadros com fotos dos jogadores de todas as conquistas desde 1961. Dispõe também de muitas peças inéditas com jogadores que fizeram a história da agremiação. Todas as revistas Placar que trouxeram notícias e reportagens sobre o Internacional, bem como os principais jornais, foram colecionados. As matérias da Placar, estão também digitalizadas. A coletânea reúne ainda exemplares de todas as camisas utilizadas. O acervo está à disposição para quem quiser visitar ou estudar a história colorada.











Leia Também Futebol: Divisão de Acesso apenas será retomada em agosto pelo Passo Fundo Atleta passo-fundense Maurício relata como a Espanha se dedica para superar a pandemia Associação dos Skatistas de Passo Fundo informa sobre pistas interditadas Bolzan e Medeiros estão curados do coronavirus