Cotapel realizou Dia de Campo

Compartilhe
           A Cotapel realizou seu tradicional Dia de Campo, nessa quinta-feira (13), em Tapejara. Foram demonstradas cultivares de soja, milho, novos produtos para fertilização, combate a pragas e doenças das plantas. O presidente Rodoaldo Posser, demonstrou-se contente com a grande presença de produtores rurais dos municípios de atuação da cooperativa e de outras regiões. Durante o evento, houve também palestras à produtoras rurais, projeto especial desenvolvido pela cooperativa junto as mulheres. Pela primeira vez o Dia de Campo da Cotapel, teve também a exposição de máquinas agrícolas. Concessionárias de tratores, colheitadeiras e pulverizadores, levaram equipamentos para o conhecimento do público.

          Durante o dia, agricultores visitaram os diversos estandes na busca de informações para uso no dia a dia em suas lavouras. Luis de Biasi, da Intacta, mostrou que mesmo tendo que pagar royalties, o produtor tem lucro. Em média, a produtividade é de oito a dez sacas a mais, além de ter uma planta que resiste ao ataque de pragas. Jackson Klin, supervisor regional da Atimac Agro, chamou a atenção para a necessidade de o agricultor realizar uma boa análise de solo. “Não basta apenas uma análise exigida para fins de financiamento bancário, é preciso uma análise criteriosa para ter uma recomendação técnica adequada de fertilização”, disse Klin. Lucas Maschio, da Bayer, apresentou o portfólio da empresa, como o Serenade e o Fox Xpro. Alertou os produtores que a partir de 2021 o Fox sairá fora do mercado ficando o Fox Xpro. “Essa informação é importante para o produtor não ser enganado com a compra de produto falsificado”, disse Maschio.

(Créditos: João Altair / Planalto News)




Leia Também Agricultores mantêm dedicação total para a colheita da safra Estiagem: fertirrigação é uma tecnologia para enfrentar o problema Exportações de grãos do Brasil não devem ser afetadas; Bolsas reagem na Europa Cresol encaminha cancelamento de pré-assembleia em Passo Fundo