UPF está com inscrições abertas para cursinho Pré-Vestibular Popular e Comunitário

Compartilhe

Na Planalto News, o comunicador Cristian Queiroz conversou com a professora de Literatura e Redação, Priscila Stormowski e com o professor de História, Alisson Wagner, sobre o Cursinho Pré-Vestibular Popular e Comunitário da UPF.

A Universidade de Passo Fundo oferece à comunidade, um dos projetos de extensão da instituição que está vinculado à Faculdade de Educação (Faed) e ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). O objetivo do cursinho é oferecer um ensino pré-vestibular gratuito para alunos em situação de vulnerabilidade social, residentes em Passo Fundo e região. O período de inscrições é de 02 a 06 de março, das 19h20min às 21h, na UPF Idiomas.

Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, o RG, o CPF e o histórico escolar para comprovação da conclusão do Ensino Médio. Os alunos serão selecionados de acordo com os critérios especificados em edital, portanto, aqueles que atendem aos critérios de classificação deverão apresentar também os documentos comprovativos de cada critério: comprovante de recebimento do benefício bolsa família, atestado de vinculação a movimento social (assinado pelo coordenador), autodeclaração de cor/etnia e de gênero. 

Da mesma forma que ocorreu no ano anterior, a prioridade de vagas será proporcional ao número de critérios identificados por candidato.

As aulas iniciarão no dia 6 de março e serão oferecidas de segunda a sexta-feira, com o objetivo de atender principalmente as demandas de alunos de escolas públicas, comunidades indígenas, integrantes de movimentos sociais, pessoas negras, beneficiários de programas e benefícios sociais, refugiados, imigrantes, transgêneros e demais membros da comunidade e região em vulnerabilidade social. A iniciativa, portanto, promove a autonomia e a perspectiva de ingresso ao ensino superior para grupos de baixa renda, étnicos, de gênero e em demais situações de vulnerabilidade social.

OUÇA A ENTREVISTA: 


Leia Também Vestibular UPF: descontos e financiamentos contribuem para acesso à universidade Antecipado recesso escolar na rede municipal de Passo Fundo Definido o calendário de atividades das escolas estaduais com atividades remotas em junho Durante o isolamento social, especialista traz dicas para evitar compras por impulso