Passo Fundo Futsal entre os grandes do Brasil

Compartilhe

O Passo Fundo Futsal foi vice-campeão da 3ª Copa Três Coroas de Futsal, realizada de 13 a 16 de fevereiro em Três Coroas. A competição de preparação para a temporada contou com equipes de nível nacional como o bicampeão nacional Pato Futsal, Cascavel, Minas Tênis Clube e Assoeva, além do Três Coroas Futsal, o dono da casa.

Na primeira partida, o Passo Fundo Futsal venceu o Minas Tênis Clube por 2 a 0, com gols de Matheus Gaúcho e Ângelo – o primeiro gol da carreira do goleiro. A vitória deixou o PFF na liderança do grupo B da competição.

Já na sexta-feira, o duelo foi contra o Pato Futsal. Mesmo com a derrota por 3 a 2 para os paranaenses, o Passo Fundo Futsal garantiu a classificação para a final do torneio na liderança do grupo por critério de saldo de gols. Os gols foram marcados por Thiaguinho, Mazzetto e Roberio para o Pato, enquanto Douglas Beiço e Thiago Gouvêa marcaram para o Passo Fundo Futsal.

A final, realizada no domingo e transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo Sportv, foi contra o Cascavel. Em uma final disputada, Passo Fundo Futsal e Cascavel empataram em 2 a 2 no tempo normal, em jogo marcado por muita emoção. O empate levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o empate permaneceu e a decisão terminou nos pênaltis. Nas penalidades, Haap perdeu a cobrança, e Túlio e Thiago Gouvêa marcaram para o PFF. A equipe adversária converteu as três penalidades e tornou-se campeã da competição.

Na avaliação do técnico do Passo Fundo Futsal, Juninho, a equipe está de parabéns pelo desempenho na competição. “Estamos orgulhosos do trabalho realizado. A equipe tem apenas três dias de treinamentos e jogamos de igual para igual com grandes equipes do cenário nacional. É apenas o início da temporada e demos uma boa amostra de como será o ano”, declara.

Para o pivô Thiago Gouvêa, artilheiro do PFF na competição, o torneio foi proveitoso. “É claro que queríamos o título, mas a equipe batalhou e competiu bastante, mesmo com poucos dias de clube. Agora é focar na pré-temporada para chegar bem nas competições que vêm pela frente”, afirma o camisa 9.

O Passo Fundo Futsal retornou a Passo Fundo na noite de domingo (16). Os atletas terão dois dias de descanso e retornam às atividades da pré-temporada Sicredi na próxima quarta-feira no ginásio Capingui.

Foto: Matheus Moraes | PFF

Leia Também Fla-Flu será a primeira decisão do futebol brasileiro durante a pandemia Governo do estado sinaliza com possibilidade de volta do Gauchão ainda em julho Conselheiros do Passo Fundo Futsal garantem instalação de elevador do CACC Hospital de Clínicas recebe doação de mechas de cabelo para perucas às pacientes de Oncologia