HSVP recebe visita técnica para discutir questões sobre câncer infantil

Compartilhe
Na última segunda-feira,17, o programa Comando Popular, apresentado pelo comunicador Cristian Queiroz, conversou com o deputado Thiago Duarte durante sua visita ao Hospital São Vicente de Paulo.

Como parte das atividades da Comissão do Câncer Infantil e Adolescente no RS (CECIA), o presidente do colegiado de 22 deputados, Dr. Thiago Duarte (DEM), faz visita técnica para discutir questões sobre o câncer infantil no estado do Rio Grande do Sul. São entre 600 e 800 casos por ano, os sete grandes centros oncológicos do estado tem suporte para tratar cerca de 1.000 casos ao ano.

O HSVP foi o último dos sete centros à receber a visita, o deputado explica que apesar dos hospitais terem todo o suporte necessário para o tratamento, muitas vezes por conta da burocracia e dificuldade de gerenciamento os pacientes acabam por não conseguir vagas no tempo ideal.

"Nós estamos travando uma grande cruzada no estado para que os pacientes com câncer infantil cheguem mais rápido ao centro de saúde capaz de atende-lo adequadamente, e com isso diminuir a mortalidade e melhorar a sobrevida deste paciente", comenta ele.

O Dr. Thiago explica que o intuito das visitar é poder dialogar com todos os centros, descobrir as dificuldades que eles estão enfrentando, no que se refere principalmente à regulação e vencer isso para poder diminuir a mortalidade por câncer infantil no Rio Grande do Sul.

Primeiramente está sendo um diagnóstico amplo, a comissão pretende a partir da finalização do relatório final fazer encaminhamentos que atendam pacientes e instituições voltadas para a Oncologia Pediátrica.

Leia Também Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes qualificando atendimento com reforma da área física Hospital de Clínicas recebe doação do projeto “Fazer o Bem faz Bem” realizado pela JBS Paciente está há 17 meses sem vírus HIV após tratamento brasileiro inédito Emergência do HSVP volta a atender normalmente