Polícia Civil identifica homem que atropelou criança e fugiu do local no Bairro Valinhos

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 17, a equipe de investigação da Delegacia de Proteção a Crianças e Adolescentes de Passo Fundo elucidou a investigação sobre o atropelamento de uma menina de quatro anos de idade, que ocorreu na Avenida Rio Grande, no Bairro Valinhos em Passo Fundo.

Um mecânico de 36 anos de idade foi identificado como o motorista do Renault/Sandero. Ele foi localizado no Bairro Vera Cruz e informou a polícia no momento da batida policial que não se apresentou, pois estava com medo de represálias.

O carro foi apreendido e vai passar por uma perícia.  

Já o autor, foi liberado e responderá por lesão corporal culposa, fuga do local do acidente e omissão de socorro.

A criança atropelada segue internada no hospital São Vicente de Paulo. Conforme a casa hospitalar, ela apresentou melhoras e seu estado de saúde é regular.

Sobre o acidente

Conforme apurado pela reportagem policial da Rádio Planalto News, a tia da criança atropelada, de 14 anos, estava cuidando da menina, enquanto preparava o almoço, pois sua irmã teria ido até o posto de saúde.

No momento em que trabalhava na cozinha, a adolescente se descuidou e a criança acabou saindo para a rua. Logo após, a jovem escutou um forte barulho e, ao conferir, constatou que tratava-se de sua sobrinha.

A criança já estava desmaiada. Dessa forma, um vizinho foi acionado e conduziu a criança ao atendimento médico. O condutor do carro não prestou socorro.

Agentes da Delegacia da Criança seguem trabalhando no caso.

Créditos: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News

Foto: PC

Leia Também Concedida liberdade condicional para suspeito de participação no desaparecimento de jovem em Soledade Carro atinge parede de padaria no Bairro São Luiz Gonzaga Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde confirma mais um óbito e Passo Fundo totaliza 86 mortes Ministério Público oferece denúncia contra ex-vice-presidente jurídico do Internacional e outras seis pessoas