IDEAU é credenciada como centro universitário pelo MEC

Compartilhe
Na última terça-feira, 18, o programa Comando Popular, apresentado por Cristian Queiroz, recebeu os professores coordenadores dos cursos de agronomia e direito da Faculdade Ideau, Cátia Trevizan e Vitório Junior para conversar sobre o novo título de Centro Universitário da instituição.

Com aprovação unânime do Conselho Nacional, a Faculdade IDEAU recebeu oficialmente o credenciamento de Centro Universitário, conforme publicação da portaria n° 219, publicada no dia 06 de fevereiro. A mudança de status é fruto de uma criteriosa avaliação do Ministério da Educação (MEC), que analisou infraestrutura, corpo docente e cursos oferecidos. 

A partir de agora, a Instituição, que há 15 anos atua na Educação Superior, terá autonomia para a implementação de mais cursos de graduação e pós-graduação, bem como a expansão de polos, sem que seja necessário a aprovação do MEC. 

As Faculdades IDEAU, agora Centro Universitário, são pioneiras no Brasil no uso de metodologias ativas, por meio do método de projetos, e, tem o objetivo de fazer com que o aluno seja o personagem principal no processo de aprendizado, tendo a oportunidade de desenvolver habilidades de maneira autônoma e participativa.

"São uma série de fatores que engajados eles refletem uma melhoria substancial, tanto para os alunos, quanto para os professores, funcionários e para a comunidade em geral", destaca o professor Vitório.

O Centro Universitário Ideau de Passo Fundo ainda está com processo seletivo em aberto para o primeiro semestre de 2020, através do vestibular agendado. A instituição conta com 12 cursos disponíveis para quem quiser ingressar na vida acadêmica. 

As provas acontecem até o dia 20 de fevereiro e os agendamentos podem ser feitos através da Central de Atendimento ou presencialmente no local. 

Leia Também COVID-19: informação é a melhor saída para o combate às fake news Cogna disponibiliza cursos online gratuitos para garantir rotina de estudos e aprimoramento de carreira Aulas da IMED retornam em ambiente virtual nesta quarta APAE decide suspender atividades a partir de quarta-feira