Câmara de Vereadores dá início ao período legislativo de 2020 e define comissões

Compartilhe

O Período Legislativo Ordinário de 2020 foi aberto oficialmente na tarde desta segunda-feira (17). O plenário Sete de Agosto sediou uma Reunião Especial marcando ainda a instalação da Sessão Legislativa deste ano. Além da presença dos parlamentares, também prestigiaram a cerimônia membros do Executivo, lideranças partidárias e comunitárias, e representantes de entidades, como a presidente estadual do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Gilda Galeazzi.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Saul Spinelli (PSB), iniciou seu pronunciamento agradecendo a confiança que os colegas vereadores depositaram nele para comandar os trabalhos da Casa neste ano. O presidente valorizou todos os vereadores que já passaram pelo Parlamento e ajudaram a construir e manter o município de Passo Fundo entre as 10 maiores economias do Rio Grande do Sul. “Eu também poderia citar aqui a importância de cada parlamentar que ocupa uma cadeira neste plenário, porque são muitas lutas e é por elas que vamos ser lembrados, pelo que construímos ao lado da comunidade”, declarou Saul Spinelli.

O presidente convocou a comunidade a participar das ações do parlamento, “façam críticas, cobrem os vereadores, provoquem reuniões das comissões, mas participem, todos devemos fazer a nossa parte por uma sociedade melhor, o Parlamento está de portas abertas, assim foi e assim será nesta legislatura”, pontuou.

Os vereadores tiveram um tempo de três minutos cada para se manifestar na tribuna. Eles reforçaram esta importância do diálogo constante com a população, a defesa da democracia, o respeito pelas diferenças, o compromisso com a ética e com os interesses dos passo-fundenses.

O secretário de transparência e relações institucionais, Edson Nunes, foi à tribuna representando o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo. “Venho aqui trazer do prefeito uma palavra de confiança e respeito a esta Casa, ele reconhece a importância do trabalho de todos os vereadores, sejam eles da situação ou oposição, todos contribuem para que o nosso município continue crescendo”, concluiu o secretário.

Após a sessão, todos os vereadores se reuniram para definir a composição das comissões permanentes do Legislativo. Como vem sendo consenso nos últimos anos, as comissões se mantiveram praticamente sem alteração. Cada grupo agora vai se reunir para definir o presidente e o vice e iniciar os trabalhos.

Foto: Comunicação Social/CMPF

Leia Também Deputada quer incluir absorventes na cesta básica distribuída pelo governo do RS Bolsonaro sobre combate à Covid-19: “Nenhum país do mundo fez como Brasil” Governador Eduardo Leite sanciona lei que promove combate à violência contra as mulheres Bolsonaro faz exames de covid-19 e cancela agenda da semana