Câmara de Vereadores dá início ao período legislativo de 2020 e define comissões

Compartilhe

O Período Legislativo Ordinário de 2020 foi aberto oficialmente na tarde desta segunda-feira (17). O plenário Sete de Agosto sediou uma Reunião Especial marcando ainda a instalação da Sessão Legislativa deste ano. Além da presença dos parlamentares, também prestigiaram a cerimônia membros do Executivo, lideranças partidárias e comunitárias, e representantes de entidades, como a presidente estadual do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Gilda Galeazzi.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Saul Spinelli (PSB), iniciou seu pronunciamento agradecendo a confiança que os colegas vereadores depositaram nele para comandar os trabalhos da Casa neste ano. O presidente valorizou todos os vereadores que já passaram pelo Parlamento e ajudaram a construir e manter o município de Passo Fundo entre as 10 maiores economias do Rio Grande do Sul. “Eu também poderia citar aqui a importância de cada parlamentar que ocupa uma cadeira neste plenário, porque são muitas lutas e é por elas que vamos ser lembrados, pelo que construímos ao lado da comunidade”, declarou Saul Spinelli.

O presidente convocou a comunidade a participar das ações do parlamento, “façam críticas, cobrem os vereadores, provoquem reuniões das comissões, mas participem, todos devemos fazer a nossa parte por uma sociedade melhor, o Parlamento está de portas abertas, assim foi e assim será nesta legislatura”, pontuou.

Os vereadores tiveram um tempo de três minutos cada para se manifestar na tribuna. Eles reforçaram esta importância do diálogo constante com a população, a defesa da democracia, o respeito pelas diferenças, o compromisso com a ética e com os interesses dos passo-fundenses.

O secretário de transparência e relações institucionais, Edson Nunes, foi à tribuna representando o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo. “Venho aqui trazer do prefeito uma palavra de confiança e respeito a esta Casa, ele reconhece a importância do trabalho de todos os vereadores, sejam eles da situação ou oposição, todos contribuem para que o nosso município continue crescendo”, concluiu o secretário.

Após a sessão, todos os vereadores se reuniram para definir a composição das comissões permanentes do Legislativo. Como vem sendo consenso nos últimos anos, as comissões se mantiveram praticamente sem alteração. Cada grupo agora vai se reunir para definir o presidente e o vice e iniciar os trabalhos.

Foto: Comunicação Social/CMPF

Leia Também Confederação dos Municípios e Famurs pedem cancelamento das eleições de 2020 Comissão Especial do Legislativo acompanhará aplicação dos recursos das emendas impositivas Regina Duarte deixa Secretaria Especial de Cultura Aprovado projeto do deputado Giovani Cherini para reduzir desperdício de alimentos em mercados e restaurantes