Calouros do curso de Medicina da UPF realizam Trote do Bem

Compartilhe
Na última terça-feira, 18, os pacientes da Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo receberam os estudantes do curso de Medicina da UPF para a realização de mais uma edição do Trote do Bem.

A crianças que estão passando por tratamento oncológico cortaram os cabelos dos calouros que ingressaram na universidade.  A iniciativa é realizada pelos alunos, por meio da Associação Atlética Acadêmica Gaúchos de Passo Fundo.

A enfermeira Edineia Carine comenta que é muito importante se colocar no lugar do paciente, que não possui outra escolha além de receber o tratamento, e a queda do cabelo muitas vezes é inevitável.

Os meninos tiveram seus cabelos raspados, e as meninas que possuíam cabelos mais longos, doaram 15cm para a confecção de perucas para os pacientes.

O calouro Vinicius Omizzolo diz que é uma experiência incrível que desenvolve o sentimento de humildade, empatia e salienta como é gratificante ver o sorriso dos pacientes.

"É uma coisa extraordinária mostrar pra eles que a medicina, além de tudo que eles aprendem, tem que ser humana. É uma emoção única que não tem como explicar, a gente perde o cabelo com a quimioterapia, e ver outras pessoas fazendo uso para nos dar mais força é comovente", comentou o paciente Alisson Zuchi.

Leia Também Sérgio Moro decide seguir carreira de advogado Fórum de Passo Fundo sem atendimento presencial até 14 de junho Sicredi lança movimento em prol da economia local Protestos aumentam nos Estados Unidos