Calouros do curso de Medicina da UPF realizam Trote do Bem

Compartilhe
Na última terça-feira, 18, os pacientes da Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo receberam os estudantes do curso de Medicina da UPF para a realização de mais uma edição do Trote do Bem.

A crianças que estão passando por tratamento oncológico cortaram os cabelos dos calouros que ingressaram na universidade.  A iniciativa é realizada pelos alunos, por meio da Associação Atlética Acadêmica Gaúchos de Passo Fundo.

A enfermeira Edineia Carine comenta que é muito importante se colocar no lugar do paciente, que não possui outra escolha além de receber o tratamento, e a queda do cabelo muitas vezes é inevitável.

Os meninos tiveram seus cabelos raspados, e as meninas que possuíam cabelos mais longos, doaram 15cm para a confecção de perucas para os pacientes.

O calouro Vinicius Omizzolo diz que é uma experiência incrível que desenvolve o sentimento de humildade, empatia e salienta como é gratificante ver o sorriso dos pacientes.

"É uma coisa extraordinária mostrar pra eles que a medicina, além de tudo que eles aprendem, tem que ser humana. É uma emoção única que não tem como explicar, a gente perde o cabelo com a quimioterapia, e ver outras pessoas fazendo uso para nos dar mais força é comovente", comentou o paciente Alisson Zuchi.

Leia Também Bairros de Passo Fundo poderão ficar sem água nesta quarta-feira Oito anos da tragédia da Boate Kiss: até hoje nenhum dos réus ainda foi julgado Azul confirma retorno das operações em Passo Fundo a partir de maio ECB Group assina contrato de compra e venda de mais de 2,5 bilhões de litros de biocombustíveis com a Shell