Bisneto de Gildo de Freitas lança carreira musical com influências do pop nacional

Compartilhe
A música corre nas veias de Juliano Freitas, 22 anos. Ele é bisneto do famoso cantor tradicionalista Gildo de Freitas (1919 – 1982) e cresceu rodeado por referências musicais muito fortes.

Há um ano atras, Juliano começou a seguir o caminho da música, onde luta para ser reconhecido como cantor. Natural de Cidreira, no Litoral Norte, mudou-se para Porto Alegre, para seguir seu sonho.

"Minha carreira é recente, mas hoje não me vejo fazendo outra coisa", conta ele.

A mistura de ritmos sempre cercou sua vida desde a infância, além da grande influência tradicionalista trazida da parte paterna, também sempre teve muito contato com o samba originário das quadras das escolas de samba da Restinga.

"O pop nacional, aqui no Brasil, está sempre em ascensão. Me inspiro muito no Jão, no Vitor Kley, mas a minha inspiração no trabalho mesmo é Anitta", explica.

Em dezembro do ano passado Juliano participou do Gang Music Festival, que foi o pontapé inicial para sua carreira. Ele já conta com seu  primeiro trabalho autoral, intitulado "Ansiedade", disponível nas principais plataformas digitais. A música  traz influências do pop com a batida marcante do R&B (rhythm and blues, gênero derivado do jazz e do blues). 

"Espero muitas alegrias, muitas realizações e transformar esse sonho, me esforçando muito para que se torne real, produtivo e que eu consiga realmente viver disso", finaliza.

Leia Também Presidente da Liespf faz avaliação bastante positiva do Carnaval 2020 em Passo Fundo Baillar Centro de Danças comemora 30 anos em Passo Fundo Ganhadora do concurso Musa das Américas Mirim 2020 é de Passo Fundo Liga das Escolas de Samba encerra carnaval passo-fundense com dinheiro em caixa