Consumidores podem estar pagando valores indevidos pelo consumo de água

Compartilhe
Na última quarta-feira, 19, o programa Na Ordem do Dia, apresentado por João Altair, conversou com o vereador Luiz Miguel sobre irregularidades dos medidores de água da Corsan.

O vereador explica que existe uma lei sancionada em novembro de 2005, que determinava a instalação de um equipamento de controle de ar nas tubulações do sistema de abastecimento da Corsan.

Atualmente, quando acontece o desligamento das torneiras nas residências de Passo Fundo, o medidor de água não para de contabilizar, justamente por conta do ar presente nos encanamentos, o que faz o consumidor pagar um valor de água não utilizada.

Com a instalação destes equipamentos, o ar passará a ser controlado, fazendo as cobranças indevidas cessarem. O vereador Luiz Miguel explica que a cobrança para a regulamentação será feita e fiscalizada.

Ouça a entrevista na íntegra:
  • Vereador Luiz Miguel

Leia Também Ponte sobre o Rio das Antas é liberada para a passagem de veículos Atendimento presencial do INSS é adiado para agosto DAER atualiza situação das estradas danificadas por temporais Policial armada invade hospital para ver corpo de irmão que morreu de Covid-19