Consumidores podem estar pagando valores indevidos pelo consumo de água

Compartilhe
Na última quarta-feira, 19, o programa Na Ordem do Dia, apresentado por João Altair, conversou com o vereador Luiz Miguel sobre irregularidades dos medidores de água da Corsan.

O vereador explica que existe uma lei sancionada em novembro de 2005, que determinava a instalação de um equipamento de controle de ar nas tubulações do sistema de abastecimento da Corsan.

Atualmente, quando acontece o desligamento das torneiras nas residências de Passo Fundo, o medidor de água não para de contabilizar, justamente por conta do ar presente nos encanamentos, o que faz o consumidor pagar um valor de água não utilizada.

Com a instalação destes equipamentos, o ar passará a ser controlado, fazendo as cobranças indevidas cessarem. O vereador Luiz Miguel explica que a cobrança para a regulamentação será feita e fiscalizada.

Ouça a entrevista na íntegra:
  • Vereador Luiz Miguel

Leia Também Ernestina e Água Santa reabrem seus comércios na segunda Voluntárias de Mato Castelhano oferecem comida para motoristas Agências lotéricas de Passo Fundo permanecem abertas Cartórios de Registro de Imóveis orientam sobre serviços online durante a pandemia de Coronavírus