Dada largada dos trabalhos para pavimentação da Transbrasiliana

Compartilhe

Na portaria 033 publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (17/02), o diretor de planejamento e pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, designa servidores do órgão, analistas em infraestrutura, que irão integrar a comissão de fiscalização do projeto técnico da BR 153.

O trabalho inicial integra a elaboração de estudos e projetos básicos executivos de engenharia para a pavimentação, adequação de capacidade, melhoria da segurança e eliminação de segmentos críticos da rodovia.

O prefeito de Ipiranga do Sul e presidente da Amau, Mario Ceron, comemorou a notícia ao receber a informação do próprio diretor do Dnit que irá dar ordem de início do trabalho. “Com esta publicação, a empresa Rudra Engenharia, vencedora da licitação, estará liberada para iniciar os trabalhos”, ressalta o prefeito com otimismo.

A BR 153 está há cerca de cinco quilômetros da seda de Ipiranga do Sul. O trecho que precisa de pavimentação é de 68,4 Km, destes cerca de 12 km passam por Ipiranga do Sul. Além de Ipiranga a obra vai contemplar os municípios de Eerchim, Quatro Irmãos, Erebango, Sertão, Coxilha e Passo Fundo.

Conforme Ceron, a obra é um sonho de mais de 50 anos. “Estamos muito felizes com os resultados do trabalho da comissão que reuniu diversas entidades para trabalhar de forma organizada e contínua com o propósito de vermos esta obra concluída”, destacou Ceron, idealizador da iniciativa, em favor da conclusão da BR 153. Ele salienta que toda a região terá um grande avanço no desenvolvimento econômico e social. “Tenho certeza que a nossa história local, regional e estadual vai mudar. Serão novos tempos de oportunidades para todos e para as futuras gerações”, menciona o líder do executivo ipiranguense e do Alto Uruguai.

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo 

Foto: Divulgação Amau

Leia Também Ernestina e Água Santa reabrem seus comércios na segunda Voluntárias de Mato Castelhano oferecem comida para motoristas Agências lotéricas de Passo Fundo permanecem abertas Cartórios de Registro de Imóveis orientam sobre serviços online durante a pandemia de Coronavírus