Presença de pedintes na Praça Tamandaré causa transtornos a moradores

Compartilhe
Durante o programa Comando Popular da última quinta-feira, 20, o comunicador Patric Cavalcanti foi questionado por uma ouvinte sobre os trabalhos feitos pela SEMCAS para a retirada dos pedintes da Praça Tamandaré.

A ouvinte informou que nos últimos dias tem percebido uma grande presença de pedintes e alcoólatras na Praça Tamandaré e também nas portas dos prédios que se localizam nas proximidades. 

Ela ainda informa que já presenciou pessoas aguardando dentro de seus carros por familiares que estão em atendimento hospitalar, para evitar contato com estas pessoas. A Praça Tamandaré é um espaço que recebe um fluxo de pessoas intenso por conta de ser próximo a um dos maiores hospitais da região.

O secretário da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Wilson Lill, explica que o assunto tem sido tratado diariamente através da equipe de abordagem que realiza o mapeamento  de todas as pessoas que ficam na praça.

Ele também explica que a equipe não possui poder para fazer a retirada contra a vontade dos pedintes. O secretário ainda pede auxílio da comunidade para não dar esmolas, cobertores e comida para as pessoas, pois dificulta muito o trabalho de retirada do local.

Leia Também Ernestina e Água Santa reabrem seus comércios na segunda Voluntárias de Mato Castelhano oferecem comida para motoristas Agências lotéricas de Passo Fundo permanecem abertas Cartórios de Registro de Imóveis orientam sobre serviços online durante a pandemia de Coronavírus