Colégio Notre Dame promove campanha de incentivo a brincadeiras saudáveis

Compartilhe

O cuidado de si e do outro é um dos princípios que norteiam o fazer pedagógico nas escolas Notre Dame. Por isso, cotidianamente, elas promovem atividades lúdicas e recreativas, que, desde os anos iniciais, incentivam o zelo pelo seu próprio bem-estar e pelo dos colegas.

Além disso, sempre que algum comportamento perigoso repercute na internet – caso do recente desafio “Quebra-Crânio” -, as instituições de ensino atuam para, reforçando tal princípio, conscientizar os educandos acerca dos riscos de “brincadeiras” que podem ferir a integridade.

Na sexta-feira (14), por exemplo, os docentes do Colégio Notre Dame foram orientados a, em sala de aula, enfatizar o alerta feito pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) – que, em nota, salientou que “devemos agir para interromper o movimento e prevenir a ocorrência de novas vítimas”, uma vez que as consequências do desafio podem ser “gravíssimas”, como lesões irreversíveis ao crânio e encéfalo, além de danos à coluna vertebral. “A vítima pode ter seu desempenho cognitivo afetado, fraturar diversas vértebras, ter prejuízo aos movimentos do corpo e, em casos mais graves, ir a óbito”, advertiu o comunicado.

Alertados, os estudantes que frequentam as aulas no período matutino foram convidados a assistir ao vídeo institucional de incentivo à prática de brincadeiras saudáveis – aquelas perpassadas por respeito e capazes de proporcionar bem-estar.

Por sua vez, as crianças que compõem as turmas do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental foram conduzidas ao espaço Multiuso do educandário, onde, acolhidas pela equipe de Psicopedagogia, reconheceram atitudes e condutas que podem ser prejudiciais à saúde, bem como expressaram, por meio de afetuosos abraços, seu carinho pelos amigos.

 

Fotos: Comunica ND

Leia Também Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira Aumenta o índice de abstenção no segundo dia de provas do Enem Atenção: 2º dia de prova do ENEM é neste domingo Prefeitura prepara rede de ensino para retorno do ano letivo no dia 1º de março em Passo Fundo