Coasa realizou seu tradicional Dia de Campo

Compartilhe

Cerca de 900 produtores rurais dos diversos municípios da área de atuação, estiveram participando do Dia de Campo da Coasa, em Água Santa, nessa quinta-feira. Do município de Camargo, onde a cooperativa chegou no ano passado, foram duas lotações de agricultores. Durante o evento, ocorreram diversas palestras técnicas com a equipe da cooperativa, de empresas fornecedoras de insumos e máquinas e de cooperativas de crédito. O local escolhido, foi a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, um complexo composto de salões, quadras e muita área verde, onde os participantes se sentem mais confortáveis.

O presidente Orildo Belegante, disse que a presença maciça de agricultores é o que anima a equipe diretiva e colaboradores. “O jeito humilde e honesto de ser Coasa e a excelência em gestão é o que gera credibilidade à cooperativa perante seus donos que são os associados”, salientou o presidente. Enalteceu também a presença de diversas empresas fornecedoras de insumos agrícolas. São elas que desenvolvem as pesquisas, os novos produtos e por isso precisam estar presentes, pena que não tivemos espaços para todos que gostariam de estar aqui, concluiu Belegante.

A chefe do departamento técnico, Naiana de Mello, disse que o Dia de Campo serve para troca de informações e busca de novas oportunidades. “A nossa equipe técnica, de mais de 30 profissionais, está no dia a dia na propriedade do produtor rural, mas aqui ele tem a oportunidade de conversar diretamente com o fabricante, com quem desenvolve os novos produtos”, disse ela. A agricultura sobrevive de novidades, nós temos que produzir mais dentro da mesma área, salientou Naiana. O evento também contou com a presença das mulheres cooperativistas.

O prefeito Jacir Miorando, presente no Dia de Campo, disse que é um orgulho para o município saber que a Coasa nasceu no município de Água Santa e hoje presta serviços à toda a região.

Confira a entrevista cedida ao repórter João Altair:

  • Naiana Melo

Leia Também Estado tem garantia de abastecimento de alimentos, afirma Covatti Filho Passo Fundo decreta calamidade pública na área rural Feira on-line: um novo jeito de comprar produtos frescos e direto do produtor de Passo Fundo e região Agricultores mantêm dedicação total para a colheita da safra