Mais de 50 novos médicos especialistas se formam em Passo Fundo

Compartilhe

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, formam nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, 59 médicos especialistas em 20 áreas, que vão atuar em diversos centros de saúde do país.

A Residência Médica da UFFS com a parceria do cenário de prática Hospital São Vicente propicia uma formação médica de qualidade, ao mesmo tempo em que, a instituição hospitalar aperfeiçoa seus processos e o atendimento de seus pacientes. Há mais de 40 anos o Hospital São Vicente iniciou a trajetória na Residência Médica sendo que mais de 1000 médicos fizeram sua especialização na instituição.

Os 59 formandos se dividem nas especialidades de: Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Ecocardiografia, Gastroenterologia, Geriatria, Medicina da Família e Comunidade, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Radiologia.

Leia Também Vacinação: 15 mil pessoas já foram imunizadas Doses de vacina contra gripe esgotadas em várias unidades de saúde em Passo Fundo Mais de 100 carros com idosos aguardam na fila da vacinação do Cais São Cristóvão Passo Fundo vacina 9 mil pessoas em dois dias contra a gripe