Mais de 50 novos médicos especialistas se formam em Passo Fundo

Compartilhe

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, formam nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, 59 médicos especialistas em 20 áreas, que vão atuar em diversos centros de saúde do país.

A Residência Médica da UFFS com a parceria do cenário de prática Hospital São Vicente propicia uma formação médica de qualidade, ao mesmo tempo em que, a instituição hospitalar aperfeiçoa seus processos e o atendimento de seus pacientes. Há mais de 40 anos o Hospital São Vicente iniciou a trajetória na Residência Médica sendo que mais de 1000 médicos fizeram sua especialização na instituição.

Os 59 formandos se dividem nas especialidades de: Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Ecocardiografia, Gastroenterologia, Geriatria, Medicina da Família e Comunidade, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Radiologia.

Leia Também Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será prorrogada até o dia 30 de junho A atuação multiprofissional no tratamento da covid-19: o papel da fonoaudiologia Reforma do Hospital de Olhos de Passo Fundo será finalizada Prefeitura de Coxilha adquire uma nova Van para a saúde