Programa Planalto nos Bairros aconteceu direto da 68ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá

Compartilhe
Na última sexta-feira, 21, o programa Planalto nos Bairros contou com uma programação especial direto do Santuário Nossa Senhora Consoladora, de Ibiaçá. Os comunicadores Luiz Carlos Carvalho e Marcelo Albuquerque conversaram com a organização do evento e fiéis.

O reitor do Santuário, Pe. Édio Bresolin comenta sobre a emoção de ver como a cidade toda se envolve direta ou indiretamente para a boa realização da 68ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora. Ele também explica que por ser uma Romaria a nível diocesano, os fiéis de toda a região se reúnem para demonstrar sua devoção a santa.

"Muitas vezes a gente acha desculpas, ou fica chorando por qualquer coisa negativa que acontece em nossa vida, então sempre falamos: se a pessoa ficar apenas sentada dentro do Santuário em frente a imagem, só vendo as pessoas que chegam e entender os motivos que trazem elas para perto de Nossa Senhora, se vê que tem que ter algo por traz que dá um sentido a tudo", finaliza ele.

A 68ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora acontece até o domingo, 23, e conta com programação intensa, confira:

22 de fevereiro de 2020, Sábado
Celebração campal e procissão luminosa
19h30min

23 de fevereiro de 2020, Domingo
Celebração (no interior do Santuário)
5h15min, 6h30min, 7h30min, 11h30min, 13h
Celebração campal
9h
Bênção do Santíssimo, procissão e Bênção Final
14h30min




Leia Também STJ autoriza prisão domiciliar para Fabrício Queiroz e esposa Grito é proibido em montanha-russa para evitar o coronavírus Rodovia é liberada em Cruz Alta e ponte ainda vai receber novas obras APAE de Passo Fundo entre as contempladas com verbas de emendas parlamentares