Maioria dos serviços volta a funcionar após às 12h desta quarta-feira

Compartilhe
Devido às festividades do Carnaval, os setores da Prefeitura de Passo Fundo tiveram ponto facultativo na segunda-feira (24). Nesta terça-feira (25), não haverá expediente. Na quarta-feira (26), o funcionamento de todos os setores será normal.

Os bancos ficaram fechados nesta segunda-feira (23) e  terça-feira (24) de Carnaval. Na quarta-feira (26) de Cinzas com início do expediente às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão da Febraban é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

A agência dos Correios de Passo Fundo está fechada na segunda e na terça (24 e 25). Na quarta (26), ela reabre a partir do meio-dia.

Nesta terça-feira, o funcionamento de supermercados será facultativo.

O Passo Fundo Shopping atendeu normalmente na segunda-feira, das 10h às 22h.  Nesta terça-feira, os setores de lazer e alimentação atenderão das 11h às 22h. As lojas irão atender a partir das 14 horas.

Leia Também Cáritas Arquidiocesana é contemplada com sacolas econômicas em projeto do Banco do Brasil Equipe do SAMU também está protegida com as máscaras da Rádio Planalto Jéfferson Kura deixa presidência do Sindilojas Passo Fundo Mais de 7 mil cestas básicas são entregues em Passo Fundo