Dia de Campo da Sebben

Compartilhe

             A Indústria e Comércio de  Cereais Sebben realizou o 8º Dia de Campo, nessa quinta-feira (20), na unidade de Nicolau Vergueiro. Produtores rurais da região visitaram os estandes para conhecer as novas tecnologias de soja, insumos agrícolas, adubos Sebben, rações e alto grão, também produzidos pela empresa. Empresas parceiras e bancos também estiveram no evento com seus estandes. No final, foram recepcionados em uma confraternização.

         Dino Sebben, que juntamente com seu irmão Zeferino Sebben, fundaram a empresa 40 anos atrás, disse que o Dia de Campo é a oportunidade de mostrar ao produtor rural os serviços prestados pela empresa, as novas cultivares de soja e os produtos que são oferecidos.

         Ao falar sobre a história da empresa que hoje emprega 120 funcionários, nas duas unidades de grãos, fábrica de ração, indústria de farelo e alto grão, adubos,  lavouras  e na pecuária de corte, lembrou que tudo começou de um sonho de dois jovens, aventureiros mas com vontade de trabalhar, disse ele.  No início, a empresa vendia insumos agrícolas. Em 1983 começou a plantar,  arrendando terras, e hoje 90% da produção de grãos da indústria vêm de terras próprias.  Zeferino, recorda que o capital da empresa, no início, foi um fusca, integralizado, mas que foi pago em seis vezes. Atualmente, a empresa opera em toda a cadeia produtiva, recebendo grãos, nas suas unidades de Nicolau e Marau,  oferecendo adubo e assistência técnica, farelo, ração e alto grão para criadores de gado e produtores de leite. O slogan do Sebben, é ao lado do produtor o ano todo. Atuando em todas essas áreas a empresa alcança essa missão, diz Zeferino.

 

       Adubos Sebben

       O mais novo produto da Sebben Indústria e Comércio, são os Adubos Sebben. O insumo está sendo utilizado por produtores de toda a região. No estande, Rodrigo Sebben, explicou que o produto é diferenciado pelo alto nível de cálcio e enxofre solúvel. Tecnicamente, ele relatou que essa composição química  proporciona maior  estrutura, crescimento radicular e resistência à soja. Em campo, foi mostrada a formação de 20 a 25 vagens a mais em cada pé de soja, o que no final proporciona um resultado bem melhor em produtividade. São oferecidas seis formulações de adubos,  sendo quatro para soja e duas para milho e culturas de inverno.

   Outro produto diferenciado é o alto grão para o gado. O alto grão Sebben é industrializado com aveia e não com milho. (054 3342 32 22 e 9 9159 7952).

Leia Também Ernestina e Água Santa reabrem seus comércios na segunda Voluntárias de Mato Castelhano oferecem comida para motoristas Agências lotéricas de Passo Fundo permanecem abertas Cartórios de Registro de Imóveis orientam sobre serviços online durante a pandemia de Coronavírus