Dia de Campo da Sebben

Compartilhe

             A Indústria e Comércio de  Cereais Sebben realizou o 8º Dia de Campo, nessa quinta-feira (20), na unidade de Nicolau Vergueiro. Produtores rurais da região visitaram os estandes para conhecer as novas tecnologias de soja, insumos agrícolas, adubos Sebben, rações e alto grão, também produzidos pela empresa. Empresas parceiras e bancos também estiveram no evento com seus estandes. No final, foram recepcionados em uma confraternização.

         Dino Sebben, que juntamente com seu irmão Zeferino Sebben, fundaram a empresa 40 anos atrás, disse que o Dia de Campo é a oportunidade de mostrar ao produtor rural os serviços prestados pela empresa, as novas cultivares de soja e os produtos que são oferecidos.

         Ao falar sobre a história da empresa que hoje emprega 120 funcionários, nas duas unidades de grãos, fábrica de ração, indústria de farelo e alto grão, adubos,  lavouras  e na pecuária de corte, lembrou que tudo começou de um sonho de dois jovens, aventureiros mas com vontade de trabalhar, disse ele.  No início, a empresa vendia insumos agrícolas. Em 1983 começou a plantar,  arrendando terras, e hoje 90% da produção de grãos da indústria vêm de terras próprias.  Zeferino, recorda que o capital da empresa, no início, foi um fusca, integralizado, mas que foi pago em seis vezes. Atualmente, a empresa opera em toda a cadeia produtiva, recebendo grãos, nas suas unidades de Nicolau e Marau,  oferecendo adubo e assistência técnica, farelo, ração e alto grão para criadores de gado e produtores de leite. O slogan do Sebben, é ao lado do produtor o ano todo. Atuando em todas essas áreas a empresa alcança essa missão, diz Zeferino.

 

       Adubos Sebben

       O mais novo produto da Sebben Indústria e Comércio, são os Adubos Sebben. O insumo está sendo utilizado por produtores de toda a região. No estande, Rodrigo Sebben, explicou que o produto é diferenciado pelo alto nível de cálcio e enxofre solúvel. Tecnicamente, ele relatou que essa composição química  proporciona maior  estrutura, crescimento radicular e resistência à soja. Em campo, foi mostrada a formação de 20 a 25 vagens a mais em cada pé de soja, o que no final proporciona um resultado bem melhor em produtividade. São oferecidas seis formulações de adubos,  sendo quatro para soja e duas para milho e culturas de inverno.

   Outro produto diferenciado é o alto grão para o gado. O alto grão Sebben é industrializado com aveia e não com milho. (054 3342 32 22 e 9 9159 7952).

Leia Também Ponte sobre o Rio das Antas é liberada para a passagem de veículos Atendimento presencial do INSS é adiado para agosto DAER atualiza situação das estradas danificadas por temporais Policial armada invade hospital para ver corpo de irmão que morreu de Covid-19