Caxias vence Grêmio e conquista turno do Gauchão

Compartilhe

O Caxias ganhou do Grêmio neste sábado, por 1 a 0 e chegou ao título do primeiro turno do Estadual e a vaga na decisão. Na partida disputada no estádio Centenário, o experiente Diogo Oliveira marcou o único gol da final, aos 36 minutos do segundo tempo, depois de muito pressionar a zaga gremista.

Assim, fica descartado o clássico Gre-Nal na decisão do Gauchão. O Caxias, automaticamente, está livre de qualquer possibilidade de rebaixamento, com a vaga assegurada na final. Se ganhar o returno, será campeão estadual.

Para manter-se vivo na disputa do Gauchão, caberá ao time de Renato Portaluppi vencer o segundo turno, que começa no próximo fim de semana. No sábado que vem, o Tricolor recebe o Juventude, na Arena. No mesmo dia, o Caxias enfrenta o Inter, mais uma vez no Centenário.


Gauchão – Final do 1º turno

Caxias 1
Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, T. Sales e Juliano; Bruno Ré, Tilica, Carlos Alberto, Gilmar;  Diogo Oliveira (Baiano) e J. Potiguar (Bruninho).
Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio 0
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Thiago Neves); Maicon (Luciano), Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.


Foto: S. E. R. Caxias

Leia Também Fla-Flu será a primeira decisão do futebol brasileiro durante a pandemia Governo do estado sinaliza com possibilidade de volta do Gauchão ainda em julho Conselheiros do Passo Fundo Futsal garantem instalação de elevador do CACC Hospital de Clínicas recebe doação de mechas de cabelo para perucas às pacientes de Oncologia