Caxias vence Grêmio e conquista turno do Gauchão

Compartilhe

O Caxias ganhou do Grêmio neste sábado, por 1 a 0 e chegou ao título do primeiro turno do Estadual e a vaga na decisão. Na partida disputada no estádio Centenário, o experiente Diogo Oliveira marcou o único gol da final, aos 36 minutos do segundo tempo, depois de muito pressionar a zaga gremista.

Assim, fica descartado o clássico Gre-Nal na decisão do Gauchão. O Caxias, automaticamente, está livre de qualquer possibilidade de rebaixamento, com a vaga assegurada na final. Se ganhar o returno, será campeão estadual.

Para manter-se vivo na disputa do Gauchão, caberá ao time de Renato Portaluppi vencer o segundo turno, que começa no próximo fim de semana. No sábado que vem, o Tricolor recebe o Juventude, na Arena. No mesmo dia, o Caxias enfrenta o Inter, mais uma vez no Centenário.


Gauchão – Final do 1º turno

Caxias 1
Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, T. Sales e Juliano; Bruno Ré, Tilica, Carlos Alberto, Gilmar;  Diogo Oliveira (Baiano) e J. Potiguar (Bruninho).
Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio 0
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Thiago Neves); Maicon (Luciano), Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.


Foto: S. E. R. Caxias

Leia Também ECPF busca soluções para suspensão do Acesso Clubes e Federação determinam suspensão da Divisão de Acesso/RS por tempo indeterminado Pesca esportiva: carpa gigante é capturada e solta com vida entre Passo Fundo e Carazinho EC Passo Fundo suspende atividades por tempo indeterminado