Aumento no número de passageiros em aplicativos de transporte é diário

Compartilhe
No último sábado, 22, o programa Frente e Verso, apresentado por Ronaldo Rosa, recebeu o sócio operador Leandro Peruzzo e o gerente comercial Júnior Schneider, representantes do aplicativo Garupa e a agente de trânsito Raquel Rubio para conversar sobre os pontos positivos e negativos do uso do aplicativo.

Em 2020 completará 2 anos desde que foi sancionada a lei que permite o transporte individual de pessoas por aplicativos como o Garupa, Uber, entre outros. O aumento no número de passageiros e corridas é diário.

O gerente comercial explica que 70% do público que utiliza o serviço são mulheres entre 19 e 29 anos, também utilizam muito o recurso estudantes e pessoas do interior do município que vem morar em Passo Fundo para estudar.

Ele ainda diz que é importante ressaltar que é um aplicativo muito seguro, ao finalizar a corrida todo o histórico fica salvo no aplicativo, horários, motorista e trajeto realizado.

O Garupa é um aplicativo que já conta com 150 motoristas ativos em Passo Fundo. Em janeiro foi iniciada a expansão para Carazinho e Marau, as cidades já contam com corridas diárias e cadastramento de novos motoristas.

Raquel comenta que a maior diferença notada pelos agentes de trânsito é quando acontecem eventos grandes na cidade, como shows e festas. Antigamente nestas datas acontecia uma superlotação em estacionamentos, motoristas eram encontrados dormindo em seus carros para evitar dirigir, hoje a realidade começa a ser outra, a utilização de aplicativos para evitar transtornos é notável, principalmente pelo público mais novo.

Leia Também Ernestina e Água Santa reabrem seus comércios na segunda Voluntárias de Mato Castelhano oferecem comida para motoristas Agências lotéricas de Passo Fundo permanecem abertas Cartórios de Registro de Imóveis orientam sobre serviços online durante a pandemia de Coronavírus