Aumento no número de passageiros em aplicativos de transporte é diário

Compartilhe
No último sábado, 22, o programa Frente e Verso, apresentado por Ronaldo Rosa, recebeu o sócio operador Leandro Peruzzo e o gerente comercial Júnior Schneider, representantes do aplicativo Garupa e a agente de trânsito Raquel Rubio para conversar sobre os pontos positivos e negativos do uso do aplicativo.

Em 2020 completará 2 anos desde que foi sancionada a lei que permite o transporte individual de pessoas por aplicativos como o Garupa, Uber, entre outros. O aumento no número de passageiros e corridas é diário.

O gerente comercial explica que 70% do público que utiliza o serviço são mulheres entre 19 e 29 anos, também utilizam muito o recurso estudantes e pessoas do interior do município que vem morar em Passo Fundo para estudar.

Ele ainda diz que é importante ressaltar que é um aplicativo muito seguro, ao finalizar a corrida todo o histórico fica salvo no aplicativo, horários, motorista e trajeto realizado.

O Garupa é um aplicativo que já conta com 150 motoristas ativos em Passo Fundo. Em janeiro foi iniciada a expansão para Carazinho e Marau, as cidades já contam com corridas diárias e cadastramento de novos motoristas.

Raquel comenta que a maior diferença notada pelos agentes de trânsito é quando acontecem eventos grandes na cidade, como shows e festas. Antigamente nestas datas acontecia uma superlotação em estacionamentos, motoristas eram encontrados dormindo em seus carros para evitar dirigir, hoje a realidade começa a ser outra, a utilização de aplicativos para evitar transtornos é notável, principalmente pelo público mais novo.

Leia Também Bolsonaro diz que auxílio emergencial deverá ter quarta parcela Receita paga nesta sexta-feira as restituições do 1º lote do IRPF 2020 Atraso no decreto da seca em Passo Fundo prejudica produtores rurais Coleurb opera com nova tabela de horário a partir de 1º de junho