Mormaço acolhe a Romaria da Terra

Compartilhe
Caravanas de todo o estado do Rio Grande do Sul participam nesta terça-feira, 25, da Romaria da Terra no município de Mormaço, distante cerca de 60 km de Passo Fundo. O evento é organizado pela Comissão Pastoral da Terra, CNBB Sul 3 e Diocese de Cruz Alta e acontece em sua quadragésima terceira edição.
Com as orações pela volta das chuvas, algumas pancadas foram registradas, mas não chegaram durante a procissão que partiu da comunidade de São João dos Prólos.
Durante a caminhada de cerca de 2,7 quilômetros foram realizadas encenações sobre o tema da Romaria, "O bem viver no campo e na cidade".
Na chegada da multidão ao parque municipal, foi celebrada a missa campal, presidida pelo bispo de Cruz Alta, dom Adelar Baruffi, com a presença do arcebispo de Passo Fundo, dom Rodolfo Luís Weber, e de outros bispos e padres do Rio Grande do Sul.
Para o meio-dia foi marcado o almoço partilhado, seguido de oficinas, números culturais e a bênção aos participantes.
Diversas equipes se integraram durante vários meses de preparação, com tudo sendo preparado para receber da melhor maneira os romeiros em Mormaço. A Rádio Planalto News realiza a completa cobertura do evento.







Leia Também Rádio Planalto integrada nas celebrações transmitidas pelas redes sociais Papa Francisco: "Unamos as nossas vozes de súplica ao Senhor" Papa Francisco reza por aqueles que têm dificuldades econômicas devido ao coronavírus Papa Francisco orienta invocar sempre São José, principalmente em momentos difíceis