Mormaço acolhe a Romaria da Terra

Compartilhe
Caravanas de todo o estado do Rio Grande do Sul participam nesta terça-feira, 25, da Romaria da Terra no município de Mormaço, distante cerca de 60 km de Passo Fundo. O evento é organizado pela Comissão Pastoral da Terra, CNBB Sul 3 e Diocese de Cruz Alta e acontece em sua quadragésima terceira edição.
Com as orações pela volta das chuvas, algumas pancadas foram registradas, mas não chegaram durante a procissão que partiu da comunidade de São João dos Prólos.
Durante a caminhada de cerca de 2,7 quilômetros foram realizadas encenações sobre o tema da Romaria, "O bem viver no campo e na cidade".
Na chegada da multidão ao parque municipal, foi celebrada a missa campal, presidida pelo bispo de Cruz Alta, dom Adelar Baruffi, com a presença do arcebispo de Passo Fundo, dom Rodolfo Luís Weber, e de outros bispos e padres do Rio Grande do Sul.
Para o meio-dia foi marcado o almoço partilhado, seguido de oficinas, números culturais e a bênção aos participantes.
Diversas equipes se integraram durante vários meses de preparação, com tudo sendo preparado para receber da melhor maneira os romeiros em Mormaço. A Rádio Planalto News realiza a completa cobertura do evento.







Leia Também Novo bispo: dom Adimir Mazali tomará posse domingo em Erechim Igreja: Argentina realiza a Semana Social 2020 dedicada à Laudato si' Catedral e paróquias retomam celebrações com a presença de devotos Igreja comemora os 40 anos da chegada de São João Paulo II ao Rio Grande do Sul