Agentes de trânsito: 20 anos cuidando da segurança no trânsito

Compartilhe

Os primeiros trabalhos dos agentes municipais de trânsito iniciaram em fevereiro do ano 2000. Hoje, 20 anos depois, a qualificação da equipe e a estruturação dos recursos resultam em avanços quando se fala em segurança e educação para o trânsito.

Os agentes de trânsito têm como função primordial fiscalizar para garantir a segurança no trânsito. “No ano são atendidos, aproximadamente, 3 mil acidentes com danos materiais nas vias públicas, apoios a eventos e obras, fechamentos de ruas, entre outros serviços”, explica a chefe Núcleo de Educação para o Trânsito, Raquel Rubio. A corporação conta com 72 agentes de trânsito, 17 veículos e talonários eletrônicos (smartphones) para tornar o trabalho mais eficaz e facilitar as consultas e atendimentos.

Além do Núcleo de|Agentes de Trânsito, também existe o Núcleo de Educação para o Trânsito que realiza atividades voltadas para a área durante todo o ano. A educação para o trânsito trabalha com o Plano Municipal de Educação, com cerca de dez projetos que envolvem crianças, adultos e idosos e tem como objetivo a prevenção. O atendimento é de mais de 20 mil pessoas por ano.

O Núcleo de|Agentes de Trânsito funciona junto a Secretaria de Segurança, no bairro Petrópolis, e tem atendimentos ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 11h3 e das 13h30 às 17h, além de plantões de atendimentos externos 24 horas por dia pelo telefone (54) 3311-1195.


(Fotos: Divulgação)



Leia Também Acidente de trabalho com morte é registrado em Marau Barco é levado por assaltantes em arrombamento a propriedade de Nicolau Vergueiro O ‘Gigante do Norte’, CRPO/Planalto, comemora 46 anos em Passo Fundo Megaoperação é deflagrada contra facção criminosa no Rio Grande do Sul