Campanha da Fraternidade é lançada em defesa do dom e compromisso pela vida

Compartilhe
Aconteceu na manhã de quarta-feira, 26, durante entrevista coletiva no Centro de Pastoral da Arquidiocese de Passo Fundo, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020. O tema escolhido é: "Fraternidade e Vida: dom e compromisso", com o lema: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele".
A iniciativa é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é desenvolvida em todo o Brasil, com base em temas da atualidade. A Campanha da Fraternidade  tem como objetivo geral despertar para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da Palavra de Deus.
Na área da Arquidiocese de Passo Fundo acontece a apresentação durante as celebrações em todas as paróquias nesta Quarta-Feira de Cinzas. Posteriormente, serão realizados nove seminários de apresentação da Campanha, sendo o primeiro deles no dia 10 de março, a partir das 19h30, na Casa de Retiros. Depois serão visitadas as demais áreas pastorais.
Em sintonia com as atividades acontece a coleta da solidariedade, gerando o apoio para importantes projetos desenvolvidos. O Fundo de Solidariedade da Arquidiocese já contribuiu com 239 ações desde o ano 2000, com investimento superior a R$ 600 mil, com entidades apoiadas.  Além disso, foram financiados outros projetos sociais, com a ajuda de mais de meio milhão de reais.
O lançamento foi feito à imprensa através do arcebispo dom Rodolfo Luís Weber, do coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Ivanir Rampom, e pelo representante do Fundo de Solidariedade Luiz Costela.

Foto: Luiz Carlos Carvalho (Planalto News)

Leia Também Semana Santa: celebrações serão transmitidas pela Rádio Planalto News e redes sociais Arquidiocese mantém atividades suspensas e orienta para a Semana Santa CNBB propõe que Domingo de Ramos seja celebrado de modo especial Rádio Planalto integrada nas celebrações transmitidas pelas redes sociais