Passo Fundo tem primeiro caso suspeito de coronavírus

Compartilhe

Foi confirmado na manhã desta quinta-feira (27), o primeiro caso suspeito de coronavírus no município de Passo Fundo.

Conforme apurado pela reportagem da Rádio Planalto News FM 92.1, em contato com a secretária de Saúde, Carla Beatrice Gonçalves, uma mulher de 49 anos retornou de viagem da Europa com sintomas de gripe como calafrios, dor no corpo, dor de cabeça e tosse, quadro que iniciou ainda no dia 24. No dia seguinte, ocorreu febre, o que a levou buscar atendimento médico. Já foram coletadas amostras para exames. Todo material foi encaminhado para Porto Alegre, a fim de dar seguimento a investigação. Até os resultados ficarem prontos, a orientação é de permanecer em isolamento domiciliar. Nesta quinta-feira (27), a paciente se encontra bem e já sem febre.

“Já estamos em mobilização com ações de orientação em pontos estratégicos como aeroporto, rodoviária, hotéis, escolas, hospitais, etc. Também está sendo finalizado o plano de contingência”, disse a secretária.

Em breve mais informações na Planalto News FM 92.1!

(Notícia atualizada às 14h31)

Ouça o áudio da secretária Carla Beatrice Gonçalves confirmando a suspeita:

  • secretária de Saúde Carla Beatrice Gonçalves | Coronavírus

Leia Também Pessoas com 40 anos ou mais já podem fazer o segundo reforço contra a Covid-19 Covid-19: Ministério da Saúde confirma quarta dose para pessoas a partir de 40 anos Pessoas com 50 anos ou mais já podem fazer a segunda dose de reforço contra a Covid-19 Prefeitura recomenda o uso de máscaras para servidores nas dependências públicas