Hospital de Clínicas recebe novos médicos residentes

Compartilhe

A instituição é cenário de prática para os Programas de Residência Médica da UFFS – Campus Passo Fundo

Na manhã desta segunda-feira (02) quarenta e seis médicos residentes iniciaram seu período de especialização e foram recebidos pela direção do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo, cenário de prática dezesseis Programas de Residência Médica desenvolvidos pela Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo.

O presidente do HC, Paulo Adil Ferenci apresentou a instituição aos novos residentes, salientando a trajetória institucional e o espírito de atendimento com humanidade. Os acadêmicos serão integrados à rotina hospitalar após uma sequência de treinamentos que visam orientar sobre as diretrizes institucionais e normas relacionadas à assistência à saúde.

Os residentes receberam as boas-vindas do presidente do HC, Paulo Ferenci, do vice-presidente Omiro Baggio, do coordenador médico, Dr. Rosemar Stefenon, do administrador Luciney Bohrer e do diretor técnico, Dr. Juarez Dal Vesco, além do coordenador local da Comissão de Residência Médica no HC, Dr. Jairo José Caovilla.

Leia Também Passo Fundo registra dois casos importados de dengue Passo Fundo já imunizou mais de 20 mil pessoas contra a gripe Doses da vacina contra a gripe terminam em Passo Fundo Secretária de Saúde esclarece na Planalto News ações para garantir a vacinação de idosos