Fórum do Milho acontece na Expodireto

Compartilhe

O presidente da Assembleia, Ernani Polo, chamou a atenção para a importância do milho no Rio Grande do Sul, mas salientou a queixa do agricultor devido a suscetibilidade da cultura à seca. O secretário estadual da agricultura, Wilson Covatti Filho, disse que o problema precisa ser sanado porque vão faltar pelo menos dois milhões de toneladas nesse ano de 2020. Foi anunciado o programa Pró Milho do governo do Estado. Prevê irrigação já usando o novo código ambiental, melhoria da qualidade do milho através do armazenamento e mecanismos de comercialização e seguro rural. O estado paga 300 milhões de reais por ano importando milho. O evento está sendo coordenado por Odacir Klein, ex-secretário três vezes da agricultura do RS.



A transmissão da Planalto News conta com o apoio e parceria de Toyota, Banrisul, Tovese Corretora de Seguros, Sempre Nova Máquinas e Implementos Agrícolas, Videro Contabilidade Gerencial e Controladoria, Joaçaba Pneus e Bradesco.

Leia Também Estado tem garantia de abastecimento de alimentos, afirma Covatti Filho Passo Fundo decreta calamidade pública na área rural Feira on-line: um novo jeito de comprar produtos frescos e direto do produtor de Passo Fundo e região Agricultores mantêm dedicação total para a colheita da safra