Inspirada pela felicidade, 14ª edição da Cantata Natalina já é idealizada

Compartilhe

Responsáveis pela organização do espetáculo reuniram-se, na última sexta-feira, para delinear como o tema será abordado, em quadros de canto, dança e representação

 “A Cantata Natalina nos ajuda a fazer aquilo que Santa Júlia nos pede: promover a bondade de Deus e Seu amor providente!”

Recordando o convite feito pela mãe espiritual da Congregação das Irmãs de Notre Dame, a superiora da Província da Santa Cruz - mantenedora da Rede de Educação, Entidades Sociais e Hospitais Notre Dame, Irmã Dirce Slaviero, exaltou o compromisso assumido por cada um daqueles que, nesta sexta-feira (28), se reuniram para projetar mais um espetáculo evangelizador.

Proferidas à abertura de encontro realizado em Passo Fundo (RS), as palavras, ainda, encorajaram os representantes de todas as instituições envolvidas no Projeto Cultural Cantata Natalina para que, até meados da tarde, se debruçassem sobre o tema e o lema eleitos para nortear a 14ª edição do evento.

Vindos de Brasília (DF), do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP), os colaboradores se uniram a membros da Equipe Central de Organização das apresentações, formada por docentes e religiosas que atuam nos Colégios Notre Dame Aparecida (Carazinho - RS) e Notre Dame Passo Fundo (RS), nas Escolas Notre Dame Menino Jesus (Passo Fundo - RS) e Notre Dame Santa Isabel (Passo Fundo - RS), e na sede administrativa da Congregação de Nossa Senhora, além de representante dos Hospitais Notre Dame Júlia Billiart (Não-Me-Toque - RS) e São Sebastião (Espumoso - RS) - locais onde é apresentado o Show de Natal.

Após um momento de espiritualidade, em que foi evidenciada a absoluta doação das Irmãs à missão da qual o grupo partilha, eles assistiram a uma retomada histórica da Cantata Natalina e refletiram acerca da felicidade.

O sentimento, escolhido como a temática que permeará o espetáculo, foi esmiuçado à luz do evangelho de Lucas, tendo Maria como seu objeto de análise. Afinal, “Feliz aquela que acreditou” (Lc 1, 45) é a sentença escolhida como lema das apresentações.

Por fim, os participantes debateram acerca do roteiro que conduzirá milhares de espectadores à emoção do Natal.


Leia Também Presidente da Liespf faz avaliação bastante positiva do Carnaval 2020 em Passo Fundo Baillar Centro de Danças comemora 30 anos em Passo Fundo Ganhadora do concurso Musa das Américas Mirim 2020 é de Passo Fundo Liga das Escolas de Samba encerra carnaval passo-fundense com dinheiro em caixa