Na volta às aulas, IMED recebe estudantes com tapete vermelho

Compartilhe

A IMED estendeu o tapete vermelho para receber cerca de 4.500 estudantes de 19 cursos de graduação que iniciaram o ano letivo de 2020 nos campi Passo Fundo e Porto Alegre. 

“Somos uma comunidade ativa de professores e técnico-administrativos, constituída pelo intenso esforço de qualificação pessoal de muitos, construtora de uma jornada singular no RS. Portanto, construímos em nossos tenros 15 anos uma jornada que nos orgulha e orgulha a muitos. O ano de 2020 dá início a novos desafios e estamos muito felizes em receber nossos alunos”, comenta o presidente da IMED, Eduardo Capellari.

De acordo com o diretor de graduação, Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, a IMED tem como propósito oferecer qualidade na formação dos seus alunos, destacando não apernas o aspecto técnico, mas principalmente a formação humana, por meio de um ambiente acadêmico leve, criativo e com a intenção de resolver problemas reais, no que diz respeito ao desenvolvimento de lideranças que façam a diferença na sociedade.  “Para isso temos uma estratégia acadêmica baseado em três pilares: empreendedorismo, aprendizagem ativa e ensino hibrido. Que conduzem os processos de ensino/aprendizado rumo à preparação dos melhores profissionais para o mercado de trabalho”, relata.

Para 2020, as novas disciplinas que desafiam os alunos a desenvolverem competências e habilidades passarão a ser ministradas em todos os cursos da Instituição, dentre elas: Fluência Tecnologia e Liderança.  “A IMED a partir da reforma curricular e da implementação dos desafios como atividades interdisciplinares podemos perceber a diferença na preparação dos alunos para o mercado de trabalho que supõe comportamentos voltados à inovação e ao empreendedorismo, atendendo as demandas sociais e de mercado” finaliza.

Além da recepção de voltas às aulas, em breve ocorrerá o Acolhe IMED. O evento integra os novos alunos à vivência acadêmica, conhecendo a estrutura e o funcionamento da Instituição e preparando os novos estudantes para o período de formação.

Leia Também COVID-19: informação é a melhor saída para o combate às fake news Cogna disponibiliza cursos online gratuitos para garantir rotina de estudos e aprimoramento de carreira Aulas da IMED retornam em ambiente virtual nesta quarta APAE decide suspender atividades a partir de quarta-feira