Na volta às aulas, IMED recebe estudantes com tapete vermelho

Compartilhe

A IMED estendeu o tapete vermelho para receber cerca de 4.500 estudantes de 19 cursos de graduação que iniciaram o ano letivo de 2020 nos campi Passo Fundo e Porto Alegre. 

“Somos uma comunidade ativa de professores e técnico-administrativos, constituída pelo intenso esforço de qualificação pessoal de muitos, construtora de uma jornada singular no RS. Portanto, construímos em nossos tenros 15 anos uma jornada que nos orgulha e orgulha a muitos. O ano de 2020 dá início a novos desafios e estamos muito felizes em receber nossos alunos”, comenta o presidente da IMED, Eduardo Capellari.

De acordo com o diretor de graduação, Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, a IMED tem como propósito oferecer qualidade na formação dos seus alunos, destacando não apernas o aspecto técnico, mas principalmente a formação humana, por meio de um ambiente acadêmico leve, criativo e com a intenção de resolver problemas reais, no que diz respeito ao desenvolvimento de lideranças que façam a diferença na sociedade.  “Para isso temos uma estratégia acadêmica baseado em três pilares: empreendedorismo, aprendizagem ativa e ensino hibrido. Que conduzem os processos de ensino/aprendizado rumo à preparação dos melhores profissionais para o mercado de trabalho”, relata.

Para 2020, as novas disciplinas que desafiam os alunos a desenvolverem competências e habilidades passarão a ser ministradas em todos os cursos da Instituição, dentre elas: Fluência Tecnologia e Liderança.  “A IMED a partir da reforma curricular e da implementação dos desafios como atividades interdisciplinares podemos perceber a diferença na preparação dos alunos para o mercado de trabalho que supõe comportamentos voltados à inovação e ao empreendedorismo, atendendo as demandas sociais e de mercado” finaliza.

Além da recepção de voltas às aulas, em breve ocorrerá o Acolhe IMED. O evento integra os novos alunos à vivência acadêmica, conhecendo a estrutura e o funcionamento da Instituição e preparando os novos estudantes para o período de formação.

Leia Também Professor formado na Universidade de Passo Fundo poderá ser o ministro da Educação IMED realizou neste sábado seu primeiro processo seletivo de forma online STF suspende efeitos de lei gaúcha que muda idade de ingresso no ensino fundamental UPF divulga aprovados no Vestibular de Medicina