Bairro a Bairro acontecerá neste sábado no Loteamento Pampa

Compartilhe

Os moradores do Loteamento Pampa receberão neste sábado (7) a 54ª edição do Programa Bairro a Bairro. A primeira edição de 2020 começa às 8h30, na rua General Osório, 55, ao lado da sede da Associação de Moradores.

O programa Bairro a Bairro, realizado desde 2013, segue com o compromisso de aproximar as pessoas, facilitando o atendimento das demandas dos moradores, que podem buscar e reivindicar a prestação de serviços públicos, ouvir, dialogar e discutir soluções nas estruturas de atendimento montadas para receber a todos.

A Secretaria de Obras realiza pavimentação em sete quadras e na passagem de toda linha de ônibus, nova tubulação e bocas de lobo, troca das grades de concreto por grades de ferro em bocas de lobo e melhorias gerais de manutenção. Já a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais faz serviços de limpeza, roçada e recuperação da iluminação e recolhimento de lixo, além da pintura de sinalização viária, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.

O local receberá serviços de todas as secretarias do governo municipal e atrações artísticas e culturais. Entre os serviços oferecidos estão: a Secretaria de Meio Ambiente com a distribuição de mudas e a unidade móvel do programa É o Bicho; a Secretaria do Interior com a distribuição de sementes; a Secretaria de Cidadania e Assistência Social com orientações de acesso aos serviços de assistência social, atualização do Cadastro Único e programas sociais; corte de cabelo, manicure e massoterapia.

Ainda, terá a Secretaria de Segurança Pública com a Escolinha de Trânsito; a Secretaria de Saúde que vai orientar a população sobre prevenção de doenças e oferecerá testes de HIV, sífilis, diabetes, verificação da pressão arterial e escovação para crianças; além do veículo do programa Farmácia Mais Perto com a distribuição de medicamentos.

(Foto: Arquivo)

Leia Também Cuidados para evitar dengue devem ser mantidos IPTU: prefeito Luciano vai avaliar possibilidade de adiamento do pagamento Passo Fundo ficará sem voos de linhas aéreas a partir do final desta semana Iniciam obras do projeto que empregará 20 usuários da APAE de Passo Fundo