Escolas estaduais retomam atividades com padronização de avaliação e períodos de aula

Compartilhe

As escolas estaduais do Rio Grande do Sul estão dando início ao período letivo de 2020, com novidades, depois de um ano com atraso no período de conclusão dos dias-aula em função da greve do Magistério.

A partir de agora está sendo implementada uma forma unificada de avaliação, com base na determinação da Secretaria Estadual de Educação. As novidades ficam por conta das definições sobre notas e período de permanência nas escolas, por exemplo.

A partir deste ano, todas as escolas estaduais passam a ter a obrigatoriedade do período de 60 minutos. Até então, os períodos de aula variavam de educandário para educandário, com duração que chegava a 45 minutos. Assim, haverá a orientação em cada estabelecimento do início e do encerramento das atividades dos turnos.

Outra modificação diz respeito à avaliação dos estudantes. Até então havia escola com utilização dos conceitos “A”,  “B”, “C” e “D”, bem como “péssimo”, “bom”, “muito bom” e “excelente”. Agora deverá ser padronizada a avaliação, com notas de 0 a 10.

Leia Também COVID-19: informação é a melhor saída para o combate às fake news Cogna disponibiliza cursos online gratuitos para garantir rotina de estudos e aprimoramento de carreira Aulas da IMED retornam em ambiente virtual nesta quarta APAE decide suspender atividades a partir de quarta-feira