Expodireto Cotrijal sedia Fórum Florestal

Compartilhe

A 21ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS, sediou o 13º Fórum Florestal do Rio Grande do Sul. O evento tem como tema O Turismo e a Erva Mate, que tem como objetivo mostrar a importância do turismo, principalmente o rural, no Brasil.

O evento contou com três palestras ministradas pela assistente técnica regional social responsável pela área de turismo da Emater, Luciana Gobbi; pela conselheira do Conselho Estadual de Turismo, Elaine Marisa Andriolli e pela sócia da empresa Inovamate e c-fundadora da Caravana da Erva-mate, Ariana Maia.

Elas abordaram o turismo rural como ferramenta de transformação e desenvolvimento, a gestão pública como uma visão estratégica para o desenvolvimento do turismo rural sustentável e a Rota da Erva-mate – uma viagem pelos polos ervateiros do Rio Grande do Sul.

“Esse evento é importante primeiramente para conscientizar as pessoas, principalmente o produtor rural, que ele possui um ótimo produto não agrícola nas mãos e que pode acabar sendo um complemento de renda, além de também possibilitar que a gente consiga fazer com que aja uma sustentabilidade maior das nossas matas e florestas”, comentou Ariana Maia.

Leia Também Estado tem garantia de abastecimento de alimentos, afirma Covatti Filho Passo Fundo decreta calamidade pública na área rural Feira on-line: um novo jeito de comprar produtos frescos e direto do produtor de Passo Fundo e região Agricultores mantêm dedicação total para a colheita da safra