LBV entrega 200 kits escolares em Passo Fundo

Compartilhe

A Legião da Boa Vontade (LBV) entregou Kits escolares na tarde desta quinta-feira na Vila Jardim, em Passo Fundo. Cem alunos foram beneficiados na Escola Municipal Antonino Xavier. 

Pela manhã, outros cem kits foram entregues na Escola Estadual Wolmar Salton, da Vila Bom Jesus.  A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, da Legião da Boa Vontade, vai entregar mais de 15 mil kits de material escolar para crianças e adolescentes por todo o Brasil.

Um dos objetivos desta ação é auxiliar os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra do material escolar e motivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos. Para a realização da campanha, a LBV conta com a solidariedade do povo e de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros e o apoio imprescindível dos meios de comunicação para a divulgação dessa ação solidária, destacou Alex Dias, da comunicação da LBV.

A diretora da Escola Antonino Xavier destacou a grandiosidade do gesto. Foi um incentivo todo especial para os estudantes no começo do ano letivo. 

O vereador Valdocir Moraes (PSB) representou a Câmara de Vereadores no ato de entrega do material. O secretário municipal de Educação, Edemilson Brandão, também esteve presente.


Reportagem: Luiz Carlos Carvalho (Planalto News)

Leia Também COVID-19: informação é a melhor saída para o combate às fake news Cogna disponibiliza cursos online gratuitos para garantir rotina de estudos e aprimoramento de carreira Aulas da IMED retornam em ambiente virtual nesta quarta APAE decide suspender atividades a partir de quarta-feira