Câmara de Vereadores participa de articulação regional para Combate ao Câncer Infantil

Compartilhe

O presidente do Legislativo de Passo Fundo, vereador Saul Spinelli (PSB), recebeu o presidente da Câmara de Vereadores de Marau, vereador Zigomar Zanin, para tratar do Combate ao Câncer infantil na nossa região.

Na ocasião, Zanin confirmou o interesse em participar da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil do Legislativo Marauense, visando fortalecer os debates sobre esta temática e também colaborar com o desenvolvimento de políticas públicas regionais ligadas ao tema.

A articulação regional para a composição da Frente Parlamentar, encabeçada por Saul, tem como objetivo elevar a pauta do combate ao Câncer Infantil. Deste modo, serão criados mecanismos de debate, além do estabelecimento de metas que melhorem o acesso e disponibilizem tratamento para as crianças com câncer de toda a região.

As cidades de Carazinho e Erechim também foram convidadas a participar desse movimento em prol do atendimento às crianças que necessitam de tratamento oncológico. A ideia da criação dessa Frente Parlamentar é do presidente do Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, Algemir Lunardi Brunetto.


Créditos: Assessoria da Câmara de Vereadores

Leia Também Prazos eleitorais começam a alterar formação do governo municipal Câmara de Vereadores aprova cinco matérias em sessão virtual Deputado federal quer o cancelamento das eleições em 2020 Projeto que prevê redução no IPTU já está na Câmara