Ex-jogador Alex conta história de vida e carreira vitoriosa em Passo Fundo

Compartilhe
Alex, que escreveu seu nome na história de clubes como Guarani, Corinthians e Internacional de Porto Alegre, esteve na noite de quinta-feira, 05, realizando palestra no centro de eventos do Estádio Vermelhão da Serra. A realização foi do Esporte Clube Passo Fundo, contando de torcedores do tricolor e também do colorado.
Alex disse que se apaixonou pelo Internacional e que acompanha toda a trajetória do clube, pelo qual foi campeão gaúcho, da Recopa, da Copa Sul-Americana, da Libertadores e do Mundial Interclubes. 
No Vermelhão da Serra conheceu toda a estrutura do clube e apresentou ideias para o sucesso do tricolor, que está investindo no futebol profissional e também na retomada da categoria de base.  Acreditar nos garotos é fundamental, destacou o palestrante.
Sobre a sua experiência de vida, contou da infância humilde enquanto se preparava para seguir a carreira de jogador. As oportunidades e ele se dedicou bastante, abrindo mão da diversão como outros atletas, que não tiveram sucesso no futebol.
O esforço deu certo. Disse que acredita que o "cavalo" não passa encilhado apenas uma vez na vida. Surgem novas oportunidades e é preciso acreditar. Assim, foi com ele. Isso serve para a vida. Lembrou que todos não desanimaram depois do título injustamente perdido por questões extra-campo contra o Internacional em 2005. No ano seguinte, o Internacional ganhou o mundo, graças ao empenho de todos.
Alex destacou também o aprendizado com Fernandão. O capitão colorado foi seu grande amigo e conviver com ele foi um dos melhores acontecimentos de sua vida como jogador e como ser humano.


Leia Também Associação dos Skatistas de Passo Fundo informa sobre pistas interditadas Bolzan e Medeiros estão curados do coronavirus ECPF busca soluções para suspensão do Acesso Clubes e Federação determinam suspensão da Divisão de Acesso/RS por tempo indeterminado