Passo Fundo Futsal disputou amistoso diante da ACBF em Carlos Barbosa

Compartilhe

O Passo Fundo Futsal segue em preparação para as competições de 2020. Nos últimos dias da Pré Temporada Sicredi, a equipe do técnico Juninho foi até a capital nacional do futsal, Carlos Barbosa, enfrentar a ACBF, atual campeã sul-americana.

O PFF não pode contar com o ala Japa, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular, e o fixo Farinha, que foi poupado. O primeiro tempo de jogo, no Centro de Eventos de Carlos Barbosa foi equilibrado e terminou em um a um. Richard marcou para a ACBF e Douglas Beiço empatou para o PFF.

Na segunda etapa o PFF se apresentou melhor e com as primeiras chances de fazer o gol, mas foi o time da casa que acabou marcando com Pesk e segurou a vantagem até o fim. Até agora o Passo Fundo Futsal disputou 4 jogos na pré temporada, todos contra times da Liga Nacional. O técnico Juninho avaliou o jogo lembrando que o PFF foi o único time a fazer gol na ACBF nos amistosos preparatórios que o adversário já disputou. “Foi um jogo mais equilibrado no segundo tempo, o time inteiro teve um bom comportamento, estamos no caminho certo” afirmou Juninho. O ala Gleison comentou que a “equipe está evoluindo, corrigindo erros e fez um jogo de igual para igual contra a multicampeã ACBF. O trabalho é para conquistar títulos em 2020”.

O próximo teste, que fecha a fase preparatória será mais uma vez contra um gigante do futsal nacional, o Atlântico, em Erechim. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, dia 12, no Caldeirão do Galo.


Foto: Ulisses Castro

Leia Também Associação dos Skatistas de Passo Fundo informa sobre pistas interditadas Bolzan e Medeiros estão curados do coronavirus ECPF busca soluções para suspensão do Acesso Clubes e Federação determinam suspensão da Divisão de Acesso/RS por tempo indeterminado