Creche Noturna da Prefeitura completa cinco anos

Compartilhe


Criado pela necessidade de encontrar um local seguro e acolhedor para os filhos de pais que trabalham ou estudam à noite ou de madrugada, o Centro Municipal de Atendimento Noturno Infantil (CEMANI), mais conhecido como Creche Noturna, completa cinco anos de atuação.. A alternativa para quem necessita do serviço, criada pela Prefeitura de Passo Fundo, tem parceria da Fundação Beneficente Lucas Araújo, onde está localizado o espaço de atendimento.

Atualmente, 18 crianças frequentam o espaço. Para o diretor da fundação, Luiz Costella, o projeto tem seu objetivo cumprido, que é proporcionar proteção para as crianças. “Quando os pais estão em casa, elas permanecem em ambiente familiar, quando eles saem para estudar ou trabalhar, elas vem para a Creche Noturna, onde contam com atividades lúdicas, alimentação e proteção durante o sono”, destaca. 

O projeto justifica-se pelo amparo oferecido e por garantir o direito das crianças. O espaço oferece atenção às necessidades básicas das crianças, com recreação lúdica, alimentação saudável e repouso em um ambiente todo adaptado à proposta de atendimento. A equipe é formada por pedagoga, assistente auxiliar de Educação Infantil, porteiro, cozinheira e auxiliar de limpeza, além de contar com o apoio dos profissionais da própria fundação.

Segundo o prefeito Luciano Azevedo, a Creche Noturna é “um avanço que possibilita que as famílias possam se organizar com estudo e trabalho sabendo que existe um lugar seguro e acolhedor e seguro para deixar seus filhos”.

Inscrições
As inscrições são feitas em duas etapas: a primeira mediante disponibilização de documentos exigidos e a segunda com o agendamento de uma entrevista com um psicólogo para avaliação. Os interessados devem ir até a Fundação Lucas Araújo, localizada na Avenida Presidente Vargas, 317, e apresentar: cópia do RG; cópia da carteira de trabalho (frente, PIS e dados, e último emprego); último contracheque, atestado de ou declaração de trabalho; se for estudante, atestado ou declaração de estudante. Ainda, é preciso levar a cópia da certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação, cartão SUS e uma foto 3x4.

O horário de entrada da Creche Noturna é a partir das 18h30min, enquanto o horário de saída é flexibilizado de acordo com a preferência dos pais, com último horário às 07h30.

Informações
Fundação Lucas Araújo
Avenida Presidente Vargas, 317
(54) 3313-2775 ou (54) 3313-2753

Secretaria de Educação
Prefeitura de Passo Fundo (Rua Dr. João Freitas, 75)
(54) 3316-7213 e (54) 3316-7181


(Fotos: Alex Borgmann)



Leia Também COVID-19: informação é a melhor saída para o combate às fake news Cogna disponibiliza cursos online gratuitos para garantir rotina de estudos e aprimoramento de carreira Aulas da IMED retornam em ambiente virtual nesta quarta APAE decide suspender atividades a partir de quarta-feira