Reunião de emergência define próximos passos a serem tomados por agricultores

Compartilhe

Na manhã de sexta-feira, 06, foi convocada uma reunião de emergência da 21ª Expodireto Cotrijal para discutir as questões envolvendo os problemas causados pela falta de chuva em todo o Rio Grande do Sul.

Estiveram presentes no ato o presidente da Cotrijal, Nei Manica, o senador Luis Carlos Heinze, o deputado Giovani Cherini, entre outras autoridades. Cherini explica que foi decidido na reunião que o passo mais importante a ser dado é que na segunda-feira, 09, as entidades se reúnam e coletem os dados das perdas por conta da situação real em que se encontram.

Além disso, ele explica que na terça-feira, 10, também será realizada uma reunião com a ministra da Agricultura Tereza Cristina e com o ministro da Economia Paulo Guedes, para avaliar o problema de todo o Estado.

Confira a entrevista realizada pelo repórter João Altair:

  • Reunião de Emergência

Leia Também Agricultores mantêm dedicação total para a colheita da safra Estiagem: fertirrigação é uma tecnologia para enfrentar o problema Exportações de grãos do Brasil não devem ser afetadas; Bolsas reagem na Europa Cresol encaminha cancelamento de pré-assembleia em Passo Fundo