Paulo Porto: “Nós temos convicção de que o time vai crescer”

Compartilhe
Créditos da foto: Juliano dos Santos/Stz Image   Créditos da foto: Juliano dos Santos/Stz Image 
O empate sem gols contra o Igrejinha no domingo, 08, é considerado um mau resultado pela comissão técnica do Esporte Clube Passo Fundo. O tricolor não conseguiu furar a defesa da equipe do Vale do Paranhana e ficou no zero a zero pela segunda rodada da Divisão de Acesso.

“Jogando em casa a gente tem que construir a vitória”, afirmou o técnico Paulo Porto ao final da partida. Porém não deixar o adversário somar três pontos foi levado em consideração pelo treinador. “Num campeonato em que de oito times passam quatro, é muito importante não perder porque o adversário não pode fazer três pontos. Claro que não serve de consolo, nós temos que corrigir muita coisa ainda”.

O Passo Fundo encontrou dificuldades para criar jogadas que levassem maior perigo ao gol adversário, Porto considerou a falta de entrosamento do time como sendo o motivo. “Para conseguir ultrapassar as linhas de marcação e criar a situação clara de gol, pelo sistema defensivo que é utilizado, com duas linhas de quatro é preciso ter um entrosamento muito grande, e nós formamos uma equipe totalmente nova. Nós temos convicção de que a equipe vai crescer, ainda falta aquele detalhe, de achar o momento certo de passar a bola. Com o decorrer do campeonato o time vai entrosar um pouco mais e conseguir situações melhores para marcar o gol”.

O Igrejinha, que vinha de uma vitória estava satisfeito em sair do Vermelhão da Serra com um ponto, e principalmente no segundo tempo amarrou o jogo, os jogadores caiam e demoravam para levantar, as laterais e tiros de meta eram cobrados sem pressa. “A gente se comportou bem, procuramos jogar. É a arbitragem que permite (a cera técnica) isso irrita, mas não pode perder a concentração, nosso time foi bem maduro nessa situação”, explica Paulo Porto. 

O próximo jogo do tricolor será novamente em casa, na quarta-feira, 11, contra o União Frederiquense. A Divisão de Acesso entra agora em um período de jogos nas quartas e domingos, o que deixa os times com menos tempo para realizar seus treinamentos. “Já treinamos bastante, agora temos que jogar mesmo”. Finaliza o técnico do Passo Fundo.

O Passo Fundo ocupa a quinta colocação no grupo A com 2 pontos conquistados.

Leia Também Associação dos Skatistas de Passo Fundo informa sobre pistas interditadas Bolzan e Medeiros estão curados do coronavirus ECPF busca soluções para suspensão do Acesso Clubes e Federação determinam suspensão da Divisão de Acesso/RS por tempo indeterminado