Mesmo com período de seca, Corsan garante o abastecimento de água em Passo Fundo

Compartilhe
(Divulgação)   (Divulgação) 

Durante a programação da Planalto News FM 92.1, o superintendente regional da Corsan, Aldomir Santi falou sobre o abastecimento de água no município. As duas barragens, do Miranda (Arroio Miranda) e da Fazenda (Brigada Militar), são usadas simultaneamente para atender ao consumo da população.

Mesmo com o volume significativo de água nas barragens da companhia, foi optado por ligar a transposição do Rio Jacuí, estrutura montada no ano de 2012, quando houve uma estiagem bastante severa na região.

A ligação é para a segurança e garantia do abastecimento, afirma Santi.

O superintendente ainda informou que, nos dias de hoje, seria impossível somente a barragem do Miranda atender a população passo-fundense, pois não comportaria o abastecimento total.

Ele ainda alerta para o uso consciente e racional da água, nesta época, já que não há previsão de chuva para os próximos dias.

Passo Fundo apresenta uma situação diferente de alguns municípios como Frederico Westphalen, Seberi, Sananduva, São Valentim e São João da Urtiga, locais críticos onde caminhões-pipa estão sendo utilizados para o abastecimento.

Ouça o áudio:

  • NA ORDEM DO DIA COM JOÃO ALTAIR | Aldomir Santi

Leia Também Cuidados para evitar dengue devem ser mantidos IPTU: prefeito Luciano vai avaliar possibilidade de adiamento do pagamento Passo Fundo ficará sem voos de linhas aéreas a partir do final desta semana Iniciam obras do projeto que empregará 20 usuários da APAE de Passo Fundo