Homologado decreto de situação de emergência em Coxilha devido à estiagem

Compartilhe

A Administração Municipal de Coxilha informa a todos que,  foi um dos primeiros municípios a ter recebido o Decreto de Emergência Homologado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em razão da ocorrência de Estiagem. Tendo em vista que o Decreto está dentro da Lei, acompanhado de um laudo consistente, referente as perdas de produção agrícolas, elaborado pela EMATER/Coxilha, através do Agrônomo Rafael Goulart.

O Município ainda comprovou as dificuldades no abastecimento de água, tendo inclusive que trocar bombas de poços artesianos pela falta de água em diversos pontos da cidade. Do mesmo modo, as dificuldades existiam nas Comunidades do Interior, principalmente na bacia leiteira. Os produtores precisaram antecipar a produção de silagem para maior aproveitamento do grão. Do mesmo modo, o município auxiliou os produtores com máquinas.

Leia Também Em Vacaria, projeto de lei visa reduzir 50% dos salários do prefeito, vice e secretários Coxilha: decreto municipal estabelece novas condições para exercício de atividades públicas e privadas Comércio de Não-Me-Toque reabrirá na quarta-feira Comércio, serviços e indústrias voltarão a funcionar segunda-feira em Espumoso