Federação Gaúcha de Futebol divulga nota sobre racismo no jogo de Ijuí

Compartilhe

A Federação Gaúcha de Futebol vem a público manifestar repúdio aos comentários com teor racista proferidos por alguns torcedores do Esporte Clube São Luiz ao atleta Tilica (foto), da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, durante o segundo tempo da partida disputada na noite desta segunda-feira (9), no Estádio 19 de Outubro.

O árbitro, Sr. Anderson da Silveira Farias, tomou conhecimento do episódio e, seguindo as diretrizes da FIFA para acontecimentos desta natureza, determinou a paralisação imediata do jogo.

Há menos de dois meses, lançamos, em parceria com Ministério Público, Polícia Civil e OAB/RS, a campanha “Juntos – Contra a Violência e o Preconceito”, com o objetivo de combater hostilidades dessa ordem nos campos de futebol do Rio Grande do Sul.

Repudiamos qualquer ato de discriminação e reiteramos que recusamos o racismo em todas as suas formas de manifestação.

A FGF se compromete a providenciar o apoio necessário ao atleta e afirma que, tão logo a súmula e o relatório da partida estejam disponíveis, serão encaminhados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul para apuração e julgamento dos fatos.


Imagem: Divulgação/Caxias

Leia Também Associação dos Skatistas de Passo Fundo informa sobre pistas interditadas Bolzan e Medeiros estão curados do coronavirus ECPF busca soluções para suspensão do Acesso Clubes e Federação determinam suspensão da Divisão de Acesso/RS por tempo indeterminado