CMP cria aplicativo para garantir segurança dos professores em Passo Fundo

Compartilhe

O Centro Municipal dos Professores (CMP Sindicato) está desenvolvendo ações para o combate às agressões aos educadores em Passo Fundo. A medida está sendo preparada, e agora com mais rapidez, depois da ocorrência da última terça-feira pela manhã, quando uma professora sofreu uma agressão de mãe de aluno na EMEI André Zaffari, na Vila Luíza.

O mecanismo que deverá ser apresentado nos próximos dias é um aplicativo. Esse deverá ser instalado pelos professores em seus aparelhos celulares, para acionar em qualquer situação de perigo ou de ataque sofrido. Assim, imediatamente a direção do CMP Sindicato será acionada para tomar as medidas necessárias, informando às autoridades e acionando seu departamento jurídico, se necessário.

Leia Também COVID-19: informação é a melhor saída para o combate às fake news Cogna disponibiliza cursos online gratuitos para garantir rotina de estudos e aprimoramento de carreira Aulas da IMED retornam em ambiente virtual nesta quarta APAE decide suspender atividades a partir de quarta-feira