Paróquia São José realiza Festa do Padroeiro

Compartilhe
No domingo, 15, a Paróquia São José, do bairro São José, celebrou a festa de seu padroeiro com a participação de toda a comunidade de Passo Fundo. Foi um dia de muita oração, pedidos e agradecimentos.

São José dedicou toda a sua vida aos cuidados do Menino Jesus e Maria, viveu através do trabalho de suas mãos, na profissão de carpinteiro, trabalho que ensinou a seu filho adotivo Jesus. José, um judeu muito religioso e praticante, teve papel fundamental na formação da personalidade de Jesus enquanto pessoa humana.

O pároco da paróquia São José, Daniel Feltes,  explica que neste ano a motivação principal para a realização das atividades foi o cuidado com a vida, através do lema "São José, ajudai-nos a cuidar bem da vida!", um tema que a Campanha da Fraternidade apresenta.

O evento teve início às 9hs com a procissão motorizada saindo do bairro Petrópolis em direção à paróquia. As 10h30min foi realizada a celebração presidida pelo padre Daniel Feltes, seguida de almoço. À tarde, a programação seguiu com diversões populares.

Leia Também Semana Santa: celebrações serão transmitidas pela Rádio Planalto News e redes sociais Arquidiocese mantém atividades suspensas e orienta para a Semana Santa CNBB propõe que Domingo de Ramos seja celebrado de modo especial Rádio Planalto integrada nas celebrações transmitidas pelas redes sociais